ASSÉDIO

VÍDEO: Empresária sofre assédio em shopping de São José; agressor ejaculou na vítima

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Créditos: Reprodução/Instagram
A empresária registrou boletim de ocorrência
A empresária registrou boletim de ocorrência

A empresária Andrea Costa, de 38 anos, foi vítima de assédio sexual no Shopping Centro, em São José dos Campos, no fim da tarde desta terça-feira (14). No momento em que subia a escada rolante, em direção ao piso de sua loja, ela notou que havia um homem muito próximo a ela e notou que ele estava se masturbando e havia ejaculado na perna e na parte de trás do vestido dela. Andrea, que tem um milhão de seguidores no Instagram, denunciou o caso nas redes sociais e registrou um boletim de ocorrência.

À reportagem de OVALE, a empresária afirmou que vai cobrar a identificação do assediador -- ela disse que a segurança do local alertou que o homem já teria feito pelo menos outras duas vítimas. Andrea disse que demorou para entender do que se tratava a situação. Ela estava com as mãos ocupadas, segurando mercadorias que havia acabado de buscar na rua e mexendo no celular, então não notou a aproximação do assediador.

“Eu não reparei, mas quando olhei para trás ele estava praticamente grudado em mim. Foi quando eu senti um líquido molhando as minhas pernas. Quando olhei para trás, eu até fiz sinal para que ele pudesse passar na escada, achei que estava com pressa. Além disso, olhei na mão dele para ver se ele estava com alguma água, refrigerante, não sei, algo que pudesse ter me molhado, mas a mão dele estava no bolso [se masturbando]”, narrou a empresária.

Andrea relatou que ao chegar no piso de sua loja, deu passagem ao assediador. Em seguida, ele entrou no corredor da loja da vítima e desceu novamente para o térreo através da escada de incêndio. Para a empresário, isso prova de forma clara que ele teria subido apenas para importuná-la. “Foi de caso pensado, ele subiu a escada rolante apenas para fazer isso”, disse.

Na loja, ao narrar o episódio para as funcionárias, Andrea notou que o líquido em sua perna e em seu vestido não era água e sim esperma. Ela fotografou o vestido manchado. “Foram as meninas que me fizeram assimilar o que estava acontecendo. Elas me disseram: ‘Andrea, isso não é água. O líquido é branco e pastoso’. Eu então me limpei com álcool e tudo mais. Mas a sensação que fica é de revolta. Já chorei, já me deu tremedeira, tontura, tudo”, desabafou.

OUTRO LADO

De acordo com Andrea, em conversa com um segurança do shopping ele teria lhe dito que a presença do rapaz pelo shopping é “rotineira”. Ainda segundo a empresária, o guarda teria falado também que outras mulheres já haviam passado pelo mesmo tipo de assédio.

A vítima do assédio afirma ainda ter visto através de monitores do shopping as imagens de câmeras de monitoramento que mostram o agressor a seguindo desde a rua, cruzando o shopping e subindo a escada rolante ‘grudado’ nela. Ele, segundo ela, usava máscara e boné.

Em nota enviada a OVALE na manhã desta quarta-feira, às 10h45, o Shopping Centro afirmou que está 'indignado' e se solidariza com a vítima.

"O Condomínio Shopping Center São José, vem publicar sua nota de repudio e indignação com relação ao evento ocorrido no dia 15 de agosto de 2023, somos solidários com sofrimento da Vítima, e iremos apoiá-la em tudo que estiver ao nosso alcance.

Lamentamos que ainda ocorram situações desta natureza, a Administração do Shopping está trabalhando para recolher todo o material probatório, como imagens e testemunhas, para entregar as autoridades policiais, com a maior brevidade possível, para que o acusado seja prontamente identificado e punido".

Comentários

Comentários