AUTOMOBILISMO

Tremembé é escolhida para sediar a final do Campeonato Brasileiro de Arrancada

Por João Vítor Trindade |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Com a expectativa de um público recorde, a Comissão Nacional de Arrancada está otimista em relação ao evento
Com a expectativa de um público recorde, a Comissão Nacional de Arrancada está otimista em relação ao evento

Em um anúncio que agitou os amantes da velocidade e os entusiastas do automobilismo, a Comissão Nacional de Arrancada da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) revelou nesta segunda-feira (7) que a cidade de Tremembé será o palco da final do Campeonato Brasileiro de Arrancada. A prova decisiva será entre os dias 22 e 24 de setembro.

Com a expectativa de um público recorde, a Comissão Nacional de Arrancada está otimista em relação ao evento. Na edição anterior, realizada em 2022, Tremembé atraiu a presença de cerca de 10 mil espectadores.

A pista escolhida para a competição, a Race Valley de Tremembé. A pista possui uma extensão de aceleração de 201 metros, equivalente a 1/8 de milha, com uma área de frenagem de 350 metros. Sua altitude de 560 metros acima do nível do mar também acrescenta um desafio aos competidores. Além disso, a pista é homologada tanto pela Confederação Brasileira de Automobilismo quanto pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), responsável pela regulamentação das competições de Fórmula 1. A Race Valley se destaca como uma das poucas pistas no estado de São Paulo capazes de sediar eventos de tamanha envergadura.

O esporte de arrancada, popular nos Estados Unidos e que ganhou destaque em Hollywood através da franquia de sucesso "Velozes e Furiosos", é uma competição que desafia veículos automotores a percorrerem uma distância reta no menor espaço de tempo possível, partindo da imobilidade. Automóveis e motocicletas, em suas configurações originais ou após preparações especiais, competem lado a lado em uma busca pela vitória.

Comentários

Comentários