Homem esquartejou a mulher por causa das ameaças que ela teria feito de denunciá-lo à polícia por crimes de roubo. O homicídio que chocou a cidade veio à tona nesta segunda-feira (7), depois de ação da Polícia Ambiental em uma investigação de maus-tratos a animais em Guaratinguetá. O assassino, de 30 anos de idade, com quem a vítima vivia junto há cerca de cinco, já tinha passagens pela polícia por roubo, de acordo com o Delegado da Delegacia de Homicídios, Neimar Camargo Mendes.
Os desentendimentos do casal começaram há mais ou menos sete meses, relatou o criminoso em depoimento à polícia. Testemunhas serão ouvidas para confirmar as informações prestadas pelo autor do esquartejamento no depoimento. O tio da vítima, Édson Caires Santos, que esteve presente na sede do DEIC (Departamento Especializado de Investigações Criminais), em contato com a reportagem disse que não havia informações de violência doméstica entre o casal.
Elenita Jesus de Lima, de 27 anos, estava desaparecida com os filhos, de nove e 12 anos, desde 26 de julho. No dia 1º de agosto, um boletim de ocorrência foi feito pela tia de Elenita. No dia 4 de agosto, outro boletim de ocorrência foi feito para comunicar o desaparecimento do veículo usado pelo casal.