GOVERNO

‘Cargo de ministro é de confiança do presidente’, diz Geraldo Alckmin em Taubaté

Alckmin também disse que disposição dele é 'de ajudar o Brasil e colaborar com o governo do presidente Lula'

Por Xandu Alves | 07/08/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Xandu Alves / OVALE

Geraldo Alckmin em Taubaté, ao lado do prefeito José Saud e da reitora da Unitau, Nara Fortes
Geraldo Alckmin em Taubaté, ao lado do prefeito José Saud e da reitora da Unitau, Nara Fortes

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse neste domingo (6) que ainda vai conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre uma possível troca no ministério Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado por ele desde o início do governo.

Alckmin disse que o cargo de ministro “é de confiança do presidente” e que a disposição dele é “de ajudar o Brasil e colaborar com o governo do presidente Lula”.

“Não tive com o presidente Lula nenhuma conversa a esse respeito. A última conversa que tivemos, no início da semana, foi sobre a indústria da defesa. Não conversei nada disso com o presidente, de sair ou assumir nada. Também não teve nenhuma controvérsia”, afirmou Alckmin em Taubaté.

“Li que não eu teria ido à posse do ministro do Turismo porque não estava contente. Não é nada disso. Sou médico e continuo estudando. Teve um congresso universitário de Medicina e estava comprometido a fazer a aula magna”, disse Alckmin, explicando a ausência na posse do novo ministro do Turismo, Celso Sabino (União), na quinta-feira (3).

“O Brasil está vivendo um bom momento. O caminho é o diálogo. Ouvir bastante. Quando a gente ouve mais, erra mesmo”, completou o vice-presidente.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.