AVIAÇÃO

Executivo da Embraer assume como novo CEO da Eve Air Mobility

Embraer anuncia transição na liderança da área de Serviços & Suporte da companhia

Por Da redação | 01/08/2023 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Divulgação

Conceito do carro voador elétrico da Eve
Conceito do carro voador elétrico da Eve

A Embraer anunciou nesta segunda-feira (31) que Johann Bordais deixará o cargo de presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte para assumir como CEO da Eve Air Mobility a partir de 1º de setembro deste ano. A nova liderança de Serviços & Suporte será anunciada nas próximas semanas.

Em processo de desenvolvimento do carro voador elétrico, a Eve informou que os co-CEOs Andre Stein e Jerry DeMuro permanecerão na empresa com novas funções.

DeMuro permanecerá como vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo até o final de outubro deste ano para apoiar Johann Bordais no processo de transição.

“Acredito que a Eve está posicionada de forma única para se tornar um dos líderes em um mercado de mobilidade aérea urbana com potencial de US$ 760 bilhões. Nosso backlog de pedidos, o suporte total da Embraer e um amplo grupo de parceiros estratégicos são nossos principais diferenciais. Estou animado em continuar a apoiar a Eve em tornar realidade a sua visão de mobilidade área urbana e sustentável”, disse DeMuro.

Andre Stein assumirá o cargo de CSO (Chief Strategy Officer), baseado nos Estados Unidos, sendo responsável por definir a estratégia da Eve, incluindo comercialização, crescimento, desenvolvimento e execução de estratégias de lançamento com os parceiros e operadores internacionais da Eve.

NOVO CEO

Na Embraer desde 2000, Bordais teve um papel fundamental para transformar a área de serviços em um negócio global, de alto crescimento e lucratividade.

Na sua gestão, segundo a Embraer, o setor de Serviços & Suporte se tornou a área mais lucrativa e de maior crescimento da empresa, com receita de US$ 1,27 bilhão em 2022, respondendo por 28% da receita total da Embraer.

Desde a criação da unidade de Serviços & Suporte em 2016, Bordais foi responsável por integrar as diversas atividades de serviços, estruturar uma rede global de suporte e fornecer um amplo portfólio de soluções para clientes de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa, com mais de 2.300 pessoas dedicadas a atender nossos clientes e suas mais de 5,7 mil aeronaves em todo o mundo.

EMBRAER

"Agradeço muito ao Johann pela liderança excepcional, foco incansável na experiência do cliente e excelentes resultados alcançados em seus 23 anos dedicados à área de serviços e suporte da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

“Tenho certeza de que ele irá adicionar muito valor ao time da Eve nessa nova fase da companhia e consolidar a Eve como uma das líderes do novo setor de mobilidade aérea urbana.”

“Tem sido um privilégio liderar a área de Serviços & Suporte desde a sua criação e estou muito orgulhoso do que nós da Embraer conquistamos ao longo desses anos”, disse Johann Bordais.

“Este é um momento especial para estar na Eve e estou entusiasmado em fazer parte desta equipe super qualificada, focada em oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável.”

“A Eve tem feito avanços extraordinários e alcançou marcos importantes no desenvolvimento do eVTOL e do ecossistema aéreo urbano sob a liderança de Jerry e Stein”, disse Luís Carlos Affonso, presidente do Conselho de Administração da Eve.

“Neste momento, com a aceleração do desenvolvimento do nosso veículo, maior foco nas operações e na entrada em serviço de nosso eVTOL, a liderança e experiência de Johann Bordais à frente de um bem-sucedido negócio global trará um reforço muito importante à Eve, fortalecendo nossa missão de criar o ecossistema da Mobilidade Aérea Urbana”, completou o executivo.



Johann Bordais

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.