POLÍTICA

Alckmin comemora construção de fábrica de ‘carros voadores’ em Taubaté: ‘Confiança’

Vice-presidente e ministro celebrou a construção da fábrica da Eve Air Mobility no Vale

Por Da redação | 23/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Reprodução

Geraldo Alckmin em vídeo no Twitter: 'Brasil mostra o potencial da sua indústria'
Geraldo Alckmin em vídeo no Twitter: 'Brasil mostra o potencial da sua indústria'

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, comemorou neste sábado (22) o anúncio da construção da primeira fábrica da Eve Air Mobility, controlada pela Embraer, para a construção de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL), conhecidas popularmente como “carro voador”. A planta industrial ficará localizada na cidade de Taubaté.

“O Brasil, mais uma vez, mostra o potencial da sua indústria. A Embraer acaba de anunciar a instalação de sua futura fábrica de veículos elétricos de pouso e decolagem vertical em Taubaté, os chamados ‘carros voadores’. Inovação, descarbonização e geração de empregos de qualidade: esse é o caminho”, escreveu o vice-presidente em sua conta oficial no Twitter.

“Essa é uma demonstração de confiança em nosso país e, ao mesmo tempo, uma prova de que nossa indústria, com um ambiente de negócios favorável, vai desempenhar um grande papel na economia brasileira nos próximos anos”, disse Alckmin, em vídeo no Twitter.

“O Brasil, sob a liderança do presidente Lula, está mostrando que possui vantagens competitivas que o colocam na vanguarda de setores industriais extremamente sofisticados”, acrescentou.

LEIA MAIS: Embraer: com fábrica em Taubaté, carros voadores já têm R$ 41,2 bilhões em pedidos

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.