COMPORTAMENTO

Tinder atrai casados e comprometidos, segundo pesquisa do aplicativo

Por Marcos Eduardo Carvalho | 22/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

O Tinder é um aplicativo de paquera que está entre os mais famosos do momento. Além disso, uma pesquisa mostrou recentemente que 65% dos seus usuários têm namoradas ou são até mesmo casados.

E, como curiosidade, pouco mais de 50% dos usuários disseram não ter interesse em um encontro real com outra pessoa. Assim, essa pesquisa foi feita pelo próprio Tinder. O levantamento contou com a participação de aproximadamente 1.400 usuários com idades variando de 18 a 74 anos.

“É um estudo interessante, que corrobora com a fluidez que estamos. Apesar de podermos contestar a forma e o critério científico da pesquisa, podemos já levar um pouco de reflexão, pois os dados obtidos são muito próximos ao que observamos na realidade”, disse o psicólogo Rafael Ribeiro, de São José dos Campos.

Depois, ele também ressalta algo que a pesquisa mostra: mesmo dentro de um app para relacionamentos, o grande destaque não é nem o possível encontro real, mas sim os likes e matchs obtidos.

“Em vez de se chegar ao objetivo final, o encontro, as pessoas já se satisfazem com o like e sequer pensam em continuar com aquela relação”, afirmou.

Ainda de acordo com o especialista, a vida social tomou um rumo que acredito irreversível nas relações humanas e isso merece toda a nossa atenção. “As relações estão se resumindo a likes, a posts, a engajamento social e estamos esquecendo o real e a conexão profunda e amável que é estar ao lado de outra pessoa”, disse.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.