COMPORTAMENTO

Poder do sexo para a melhora da qualidade de vida das mulheres

Por Marcos Eduardo Carvalho | 01/07/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Uma pesquisa divulgada na última semana, entrevistando mulheres brasileiras, mostra que 70% delas se sentem mais felizes quanto têm uma vida sexual ativa. Ainda de acordo com 65% delas, a autoestima também melhora após o ato.

Desta maneira, o levantamento também mostra que certos tabus da sociedade devem ser quebrados. E especialistas reforçam essa teoria, confirmando o que mostra a pesquisa.

“A OMS considera a atividade sexual um dos quatro pilares (os outros são trabalho, lazer e família) fundamentais para um equilíbrio saudável do ser humano”, disse a psicóloga e sexóloga Cris Borges, de São José dos Campos.

Segundo ela, mulheres, assim como homens que se masturbam e/ou que têm vida sexual ativa, apresentam inúmeros benefícios como melhora do tônus muscular do assoalho pélvico, melhor autoestima, manutenção da pressão arterial e saúde cardíaca, melhora do sono, do humor e a liberação de inúmeros hormônios benéficos ao corpo e seu funcionamento salubre.

“Mulheres que conseguem liberação de energia orgástica através da atividade sexual, são menos estressadas, mais tolerantes e apresentam maior disponibilidade cognitiva e emocional.

Ser ativa sexualmente é estar viva e não simplesmente existindo”, disse.

“Além de prazeroso, o sexo é fundamental para uma vida equilibrada e feliz! Façamos!”, concluiu a especialista de São José.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.