MACABRO

Boneca do mal, demônio e lobisomem: caça-fantasmas do Vale listam maiores assombrações

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 6 min
Divulgação
KBC – Caçadores de Fantasma
KBC – Caçadores de Fantasma

Com mais de 10 anos investigando fenômenos paranormais, o grupo de caçadores de fantasmas do Vale do Paraíba tem um estoque de assombrações e de histórias fantásticas capaz de assustar até Bela Lugosi, o mais famoso vampiro do cinema.

Eles já investigaram casos como o ‘serial killer da floresta’, ‘cemitério maldito’, ‘boneca mal assombrada’, ‘cão do inferno’, ‘espíritos malignos’ e ‘caverna do lobisomem’ por toda a região do Vale e em outras cidades.

A trupe ‘KBC – Caçadores de Fantasmas’ surgiu em Guaratinguetá em 2012 para investigar fenômenos paranormais. Usando equipamentos de última geração, como comunicadores e drones, os caçadores de fantasmas vão atrás de lugares mal assombrados e lendas para “adentrar as fronteiras do desconhecido”.

O grupo já passou por diversas situações perigosas e inacreditáveis, investigando fenômenos sem explicação natural. Também já superou a perda de um dos membros fundadores, Felipe, que morreu há mais de dois anos.

“O sobrenatural está em todos os lugares, é só você ficar atento”, diz João Paulo Fabrício dos Santos, um dos idealizadores do projeto.

A equipe ainda conta com Josenir Américo, Gleison Vinícius da Silva e Pedro Henrique. O canal do grupo no Youtube já tem 994 mil seguidores e 1.300 vídeos, com mais de 156 milhões de visualizações.

A pedido de OVALE, João Paulo fez a lista dos 10 casos mais assustadores que os caça-fantasmas já enfrentaram. Há aventuras recentes e mais antigas, todas elas com a pitada do desconhecido e do sobrenatural. O demônio também deu às caras algumas vezes, segundo os caçadores.

Segue a lista com os casos mais assombrados investigados pelo KBC – Caçadores de Fantasmas, narrados por João Paulo. Ao final de cada texto há o link para o vídeo da investigação.

1) CASA CONDENADA

O local é conhecido como a casa condenada por um padre. Fica na área rural de Guaratinguetá. Muitos anos atrás um padre retirou uma família que estava sendo assombrada por eventos macabros e manifestações poltergeist. Objetos apareciam quebrados e alimentos com sangue. A casa tinha um clima muito pesado.

O padre tirou a família do imóvel e lacrou a casa. Ninguém nunca mais morou lá. A KBC fez várias investigações nesse local. Era muito pesado e uma entidade demoníaca ainda permanecia por lá. Até um grupo de oração foi enviado pelo dono do terreno, para ir junto com a gente. Mas era um local onde a entidade ameaçava a gente de morte. Manifestações surreais.

VEJA O VÍDEO

2) RANCHO SKINWALKER DO VALE

É uma casa no meio de uma mata que é considerada a região do Rancho Skinwalker aqui do Vale. O rancho original fica em Utah, nos EUA, e há todo tipo de manifestação sobrenatural por lá. Aqui é a mesma coisa, com fenômenos de toda a natureza e onde as pessoas veem seres estranhos, como criaturas e manifestações espirituais.

Nesse local, gravamos as evidências mais assustadoras de um choro de recém-nascido no meio do mato, uma criança fantasma, que perturbou muito a gente. O John sentiu uma dor muito forte no ouvido e na cabeça e ele rolou gritando com a dor.

VEJA O VÍDEO


3) TOCA DO LOBISOMEM

Era uma casa perto de um rio, em um lugar maravilhoso aqui na região. Lá havia uma toca de um lobisomem, como um morador contou para a gente. E fomos lá e ficamos dentro da casa fazendo a análise.

De repente, vimos que havia algo rodando a casa. Uma criatura subiu no telhado e saímos correndo desesperados. Não tinha nada possível de ver. Foi uma das expedições mais assustadoras que já passamos.

VEJA O VÍDEO

4) BRUXA MATADORA DE CRIANÇAS

Há uma mata que investigamos na região com vários relatos de uma bruxa que matava crianças. Tinha um calipeiro por lá muito assustador. O Felipe, que já morreu, acabou se perdendo nesse local. Ele estava com uma câmera e depois pelas imagens pudemos ver os movimentos e o percurso que ele havia feito.

Começamos a escutar vozes assustadoras nesse local e saímos de lá apressadamente. O mais estranho de tudo é que acabamos encontrando o Felipe no mesmo local onde havíamos deixado o carro, sem que ninguém tivesse feito o mesmo trajeto. Não havia explicação. Também foi um caso bem assustador.

VEJA O VÍDEO


5) SÍMBOLOS SATÂNICOS

Enfrentamos uma atividade poltergeist violenta em uma casa na área rural na região, que estava cheia de símbolos satânicos no chão e nas paredes. Lá, observamos uma chuva de pedra na casa. Ajoelhamos e começamos a rezar para sair da casa.

VEJA O VÍDEO

6) HOSPITAL MACABRO

Um hospital que fomos em Campos do Jordão, o antigo sanatorinho, com uma pessoa do local. Ela se sentiu bem mal porque as manifestações foram bem intensas, com portas batendo, barulhos e vultos.

O Spirit Box (rádio usado para a transcomunicação com espíritos) falou bastante coisa dos enfermos que morreram ali, de um enfermeiro que era truculento. Foi bem pesado mesmo.

VEJA O VÍDEO


7) ESPÍRITO MALIGNO

Esse caso foi na casa do Gleison, nosso companheiro de KBC. Algo demoníaco estava na casa. A mulher dele viu uma figura horrível na casa, assustando todo mundo. O clima estava bem pesado. As coisas se manifestaram.

Um espírito maligno tentava se passar por um amigo deles que morreu de acidente de moto. Foi algo bem pesado para nós e para o Gleison também. A filha mais velha dele viu uma mochila se movendo de lugar. Foi realmente assustador porque aconteceu com alguém de dentro da nossa equipe. Ninguém está imune a esses fenômenos.

VEJA O VÍDEO

8) BONECA DO MAL

Esse foi o caso da boneca que resgatamos na casa de uma família no Potim. O pai achou a boneca com o pessoal que pega reciclável, uma boneca meio artesanal, e levou para a filha dele. Não se deve fazer isso.

A boneca mudava de local, o ar da casa estava bem pesado e a boneca arranhou e beliscou o braço da menina deles.

Acionaram a gente e pegamos a boneca e levamos numa casa. Foi feito um trabalho muito pesado que perturbou muito a gente. Foi impressionante e tivemos que fazer um trabalho de libertação.

Algo demoníaco havia sido feito na boneca e a família estava sentindo essa assombração. Depois do nosso trabalho, tudo ficou bem e a filha deles está muito bem agora.

VEJA O VÍDEO


9) ÁREA 52

É uma área nas redondezas de Guaratinguetá. Esse local a gente chama de Área 52 por ter eventos de luzes e paranormais, como na Área 51 nos EUA.

Há umas 6 ou 7 casas no local e uma mata. Os moradores veem de tudo por lá. Eventos paranormais e vultos, com família que se mudou para lá e uma criança que viu silhueta na cozinha, e a mãe também viu, e isso foi perturbando a vida de todos eles.

É normal as pessoas virem luzes passeando pela mata e criaturas estranhas, que uns chamam de lobisomem, outros de lobo gigante e de outros nomes. Já casas assustadoras e o local é bem assombrado.

Tem uma casa no meio do calipeiro que, no passado, durante uma discussão, um homem matou outro e enterrou o corpo. Histórias como essa deixam aquele local muito tenso. Não foi fácil trabalhar nesse caso.

VEJA O VÍDEO

10) O INIMIGO

Havia uma casa onde morreu um casal de idosos e tinha muita energia negativa nela. Fomos lá há pouco tempo e o Gleison entrou em transe.

Ele viu dentro do quarto um rapaz que era meio inimigo dele no passado, e achou que o cara iria fazer algo ruim para a gente.

O Gleison partiu e começou a quebrar tudo na casa e depois correu para a mata. A gente se machucou muito nesse caso e foi bem tenso.

Foi uma das coisas mais assustadoras que a gente viu. Quando há alguma possessão e incorporação se torna ainda mais pesado.

VEJA O VÍDEO

Comentários

Comentários