A voz do povo foi ouvida. Em alto e bom som.
No mês de maio, em meio ao ‘Projeto OVALE’, o jornal deu início à maior cobertura eleitoral de sua história. Em quatro cadernos ‘Documento OVALE’, que somaram mais de 100 páginas especiais publicadas, OVALE trouxe o resultado dos levantamentos exclusivos realizados em Campinas, São José dos Campos e Taubaté.
Nessa primeira rodada de pesquisas, os (e)leitores manifestaram a intenção de voto para a disputa que se travará pelas prefeituras em 2024, opinaram sobre o trabalho de prefeitos e vereadores, sobre a qualidade dos serviços públicos, avaliaram os governos Lula e Tarcísio, e muito mais.
Foi uma iniciativa inédita no mercado jornalístico regional, que contou também com o lançamento de uma série de 10 novas medidas que, pautadas pela credibilidade e por seu espírito inovador, vão democratizar -- ainda mais -- o acesso à informação de qualidade na RMC e na RMVale.
Por meio do ‘Projeto OVALE’, o jornal inova e reforça o seu papel como agente transformador. Além de combater a praga das fake news, ameaça frontal à democracia, OVALE se dedica à produção de conteúdo que fortalece o livre debate de ideias, oferecendo subsídios sólidos para a sociedade debater os projetos que se apresentam para o futuro de nossas cidades, da RMVale e da RMC, de São Paulo e do Brasil.
Tudo isso feito com a prática diária de um jornalismo livre, independente, crítico, plural e apartidário, que é pautado exclusivamente pelo interesse público, de forma inegociável, sem qualquer tipo de concessão. Isso está impresso no DNA editorial de OVALE, o principal veículo de comunicação da RMVale e RMC, duas das áreas mais importantes do país.
Na superedição desta semana, OVALE dá um passo além e estreia a coluna de Flávio Paradella, jornalista que construiu uma marca de credibilidade ao longo de mais de 17 anos de trabalho em Campinas e promete mexer com os bastidores da política da cidade. E outras novidades vão ser anunciadas por OVALE nas próximas semanas, tanto para a RMC quanto para a RMVale, integrando o ‘Projeto OVALE’ e tendo como alvo a democratização de jornalismo de qualidade.