Pinda e Juventude-RS empataram por 2 a 2 na primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino da Série A-3 na tarde deste domingo (21), em Pindamonhangaba.
Jogando no Estádio Antônio Pinheiro Junior, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e que deixa a vaga de acesso à Série A-2 em aberto para a partida de volta.
A segunda partida, inclusive, está marcada para o próximo sábado (27), às 15h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Quem vencer garante o acesso à segunda divisão nacional. Em caso de nova igualdade a decisão será nos pênaltis. Contudo, antes disso, na quarta (24), o time do Vale enfrenta a Ferroviária, às 15h, pelo Paulistão Feminino.
O JOGO
Jogando dentro de casa, a equipe do Pinda partiu para cima das adversárias gaúchas desde o primeiro minuto de jogo, já visando garantir um resultado confortável para a partida decisiva, na próxima semana, em Caxias do Sul.
O primeiro gol, de fato, saiu da equipe do Vale. Félix, aos 35’, após se aproveitar de uma bobeada da zaga do Juventude finalizou cruzado e abriu o marcador no Antônio Pinheiro Junior. 1 a 0.
A vantagem da equipe de Pinda permaneceu até o fim do 1º tempo, já que antes do apito final da etapa inicial a zagueira Beta, aproveitou um cruzamento para se antecipar à zaga da equipe da casa e empatar o jogo. 1 a 1.
No 2º tempo, novamente pressionando desde o início, a equipe do Pinda rapidamente chegou ao gol. A atacante Carlinha, livre na área, teve tempo de limpar uma marcadora antes de testar firme para o gol da equipe gaúcha. Era o segundo das mandantes, 2 a 1.
No entanto, seguindo o roteiro da primeira etapa, a equipe do Vale voltou a ser castigada com um gol na reta final do tempo. Dessa vez foi Talita, que aproveitou o rebote de uma bola chutada na trave por Sabrina e finalizou sem chances para a goleira pindense dando números finais ao jogo. 2 a 2.