IDEIAS

Temporada de inverno!

Por Grazy e Dani Duarte | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

A temporada de inverno de Campos do Jordão já começou e conta com uma programação intensa!

 

Quando chegamos em Campos fomos direto para o Hotel Toriba para aproveitar um pouco da culinária do seu restaurante Pennacchi, que é simplesmente incrível, comandado pelo Chef Jeferson da Mata.

 

Naquela nesma noite aconteceu o lançamento do Livro "Sabor da Montanha" pela Associação Cozinha da Mantiqueira. Foi realizado um coquetel no Hotel Quebra Noz por vários chefs dos restaurantes participantes do livro para comemorar tal feito.

O livro Sabores da Montanha possui receitas com ingredientes da Mantiqueira e vouchers de desconto para os restaurantes participantes.

 

No dia seguinte, fomos no Restaurante Elio Cuccina da Chef Maria Catão para provar os pratos participantes o 3°  Festival Gastronômico do Pinhão, que começou dia 18 de abril e terá duração até 28 de maio. 

 

Na volta para casa, almoçamos no restaurante Dona Pinha da Chef Anouk, que também está participando do Festival!

Nele comemos o kibe de pinhão, o prime Ribeirão suíno com molho de vinho e pinhões, o parppadelle com pinhão e o Petit Gateau de pinhão. São pratos sensacionais que valorizam a estrela desse Festival: o pinhão.

 

Nossa dica é aproveitar o Festival para conhecer os pratos feitos especialmente para o evento!!

 

Mais informações no Cozinha Mantiqueira.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.