IDEIAS

Na Serra da Manthiqueira!

Por Grazy e Dani Duarte | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Subimos a serra novamente para mostrar dois lugares que você precisa conhecer.

 

Primeiro fomos visitar a fazenda e a produção do Azeite Sabiá. Top 10 entre os melhores azeites do mundo pelo prêmio espanhol EVOOLEUM Awards (e quem diria produzido aqui do ladinho). 

 

Fizemos uma degustação dos rótulos de azeites deles e aprendemos um pouco mais sobre esse produto tão consumido por nós!

 

No final passamos no empório para garantir nosso azeite. Lá, além dos azeites, eles possuem vários outros produtos artesanais da serra da Mantiqueira.

 

Saímos da fazenda diretamente para almoçar no Dona Chica na Horta, um espaço incrível dentro de uma estufa de verduras e hortaliças, onde o conceito de "Farm to table" se faz ainda mais presente. 

 

O chef Anderson Oliveira reúne no cardápio receitas típicas da região, grelhados na Parrila, além de pratos veganos e vegetarianos.

 

O restaurante conta com um espaço maravilhoso para as crianças brincarem e se sujarem (levem mudas de roupa), além de serem pet friendly com menu feito especialmente para os bichinhos.

 

E para fechar, eles ainda contam com uma feira de orgânicos e um empório com vários produtos locais como queijos, geleias e vinhos.

 

Aproveite o final de semana e programe um passeio com a família para conhecer um pouco mais da nossa região, pois tem lugares incríveis!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.