CENÁRIO

Pesquisa: ‘Tento consolidar meu nome em projetos sociais’, diz Ahmed Tarique

Professor estadual em Campinas, Ahmed Tarique Agio quer usar as redes sociais e a atuação em projetos sociais para concorrer à Prefeitura de Campinas

Por Xandu Alves | 09/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Campinas

Reprodução

Ahmed Tarique Agio
Ahmed Tarique Agio

Depois de obter 0,12% dos votos na eleição para prefeito de Campinas em 2020, o professor estadual Ahmed Tarique Agio (PTB) aposta na atuação em projetos sociais e na exposição nas redes sociais para crescer entre os eleitores, visando 2024.

Nesse contexto, ele espera ganhar mais visibilidade com a proximidade do pleito municipal. Tarique aparece com 0,70% da intenção de voto no levantamento de OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas, divulgado no último sábado (6).

De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) e o deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania) liderariam as intenções de voto, com 16,49% e 12,28%, respectivamente.

“Sobre o resultado do meu nome, considero que, na última participação política, saí por um partido que não tinha tempo de televisão e espaço na imprensa [PMN]. Apenas aparecida na citação. Entrei na educação e em algumas regiões meu nome está mais presente. É justamente no período da eleição é que temos maior visibilidade”, afirmou o pré-candidato.

“Estou tentando consolidar o meu nome em projetos sociais. O meu posicionamento sempre foi de oposição. Esses políticos [que aparecem na pesquisa] são mais do mesmo. Campinas precisa de uma renovação jovem, e é por isso que posso colaborar. Estamos tentando uma conjuntura política junto com PMN e Democrata Cristão”, disse Tarique, que acredita na força da internet. “Meu nome dentro das mídias sociais é o mais conhecido, por produzir muito material denunciando a atual gestão”.

Ele não poupa críticas à administração Dário Saadi (Republicanos) em Campinas e disse que a população não conhece bem o prefeito, e nem os feitos da prefeitura, o que explicaria a rejeição de 43%, na avaliação de Tarique.

“No aspecto de mudança, muitas pessoas associam o Dário com o Jonas [Donizette] e em algumas questões não houve mudança, como o transporte público. As pessoas reclamam do preço da tarifa e dos ônibus velhos e sucateados. A saúde, também. O que pode contaminar a opinião das pessoas é o BRT. Esse governo precisa ter um projeto político de governança. A gente vê que eles tentam promover algo em algumas áreas.”

Leia mais: Pesquisa: Dário Saadi e Rafa Zimbaldi lideram intenção de voto à Prefeitura de Campinas

PESQUISA

O instituto Ágili Pesquisas ouviu 750 pessoas em Campinas, entre os dias 29 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%.

A pesquisa foi contratada por OVALE, um dos mais tradicionais veículo de comunicação de São Paulo, com atuação na RMVale e Campinas. O jornal tem o apoio do portal Sampi Campinas na divulgação dos resultados.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.