
Morreu na tarde deste domingo (16) o professor Dr. Antônio Marmo de Oliveira, aos 82 anos. Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica, ele foi reitor da Unitau (Universidade de Taubaté) entre os anos de 2001 e 2002. As causas de sua morte não foram divulgadas.
Um de seus principais marcos à frente da universidade taubateana foi a aprovação de um projeto de avaliação da instituição. Além disso, foi com ele na reitoria também que a Unitau abriu seu primeiro campus fora da cidade sede, no Litoral Norte, em Ubatuba.
O ex-reitor concluiu ainda, em 2012, um estudo que complementa a teoria das tétrades, de Albert Einsten, em uma colaboração que fez com o pesquisador Prof. Dr. Wolf Altman, da USP (Universidade de São Paulo).
O velório de Dr. Antônio Marmo de Oliveira ocorreu na manhã desta segunda-feira, das 4h30 às 13h, no Salão de Atos da Reitoria da Unitau, região central de Taubaté. Já seu sepultamento foi no Cemitério do Convento Santa Clara, às 14h