A loja Villa Cores, em São José dos Campos, comemora seus dez anos de vitrine suspensa com uma obra da arquiteta Andrea Murao. E a simetria geométrica foi a linguagem escolhida pela profissional de Taubaté deixando a “Madre Paula” ainda mais bonita, colorida e artística. O papel de parede ‘La Muralla’, da marca Coordonné, foi a inspiração final para que o projeto saísse, literalmente, do papel e se tornasse realidade. Com cores quentes, uma cadeira geométrica da década de 50 e muito pura na sua concepção, Murao usou referências de paisagem e uma escada para que o mural possa ser visto da mesma maneira tanto por quem está dentro quanto fora da loja. “Eu queria brincar com a geometria e remeter à uma viagem Grécia, como se fosse uma escultura. Atemporal e moderno ao mesmo tempo”, comentou. Andrea Murao formou-se em Arquitetura pela Universidade de Taubaté no ano de 1994. Na mesma época, formou-se também na Panamericana Escola de Arte e Design e soma quase 30 anos de experiência. O resultado pode ser admirado no 93 da Avenida Madre Paula, 93, na Vila Ema.
Na ponte aérea
A Bailarina Kiara Gouveia Fiorante, de São José dos Campos, continua a mil por hora! Recém-chegada do Festival Tanzolymp em Berlin, Alemanha, a mocinha trouxe na bagagem prêmios especiais como “Estímulo” pela coreografia "A wrinkle in time", de Bruna Maciel e Walter Monteiro além de uma bolsa de estudos para 1ª semana ne Curso de Verão no Art in Motion Munich, em Munique e vaga para a final no Hungarian Ballet Grand Prix em Budapeste, Hungria. E enquanto se prepara para mais um festival, dessa vez em Nova York, EUA ainda em abril, acompanhada da diretora de Ballet Clássico do Ballet Ana Araújo, Paula Nascimento. Serão cinco dias de competição onde Kiara Fiorante fará aulas com professores renomados e se apresentará com quatro coreografias!
Ideia luminosa
A Universo Iluminação, de São José dos Campos, deverá marcar presença no espaço de Gustavo Martins na próxima edição da Casa Cor de São Paulo. Amanda Shiraishi, diretora da empresa, comenta “Buscamos valorizar as ações de relacionamento com os arquitetos e estar na Casa Cor, com Gustavo, vai ser incrivel”. Uma luminária, desenhada pelo arquiteto, está sendo desenvolvida pela Universo Iluminação exclusiva para seu espaço na mostra de arquitetura.
Palco iluminado
Juntas num relacionamento afetivo há quatro anos, Danny Olliveira e Priscilla Coutto agora juntas também no palco. Mais precisamente no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo onde Danny, produtora teatral e cultural atuando há dez anos no mercado assina – junto de Leonardo Miggiorin – a produção da peça “O que faremos com Walter”. E onde Priscilla, cantora com 20 anos de carreira, embarca em sua primeira experiência teatral. O espetáculo permanece em cartaz até 23 de abril, tendo, entre outros, Grace Gianoukas e Flávio Galvão no elenco.