COMPORTAMENTO

Até que ponto a exposição da vida do casal nas redes pode ser ruim? Confira

Por Marcos Eduardo Carvalho | 08/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
OVALE

Um estudo realizado pela Personality and Social Psychology Bulletin aponta que casais que não expõem a vida a dois na internet são mais felizes. Por outro lado, os que fazem questão de se exibirem tendem a ser mais ansiosos e nem sempre vivem bem.

Naturalmente, isso não é uma regra e nada impede alguém de postar fotos e momentos pessoais do casal nas redes sociais. Inclusive, alguns especialistas em comportamentos, como o psicólogo Rafael Ribeiro, de São José dos Campos, consideram que isso pode ter um fator favorável.

“Em um ponto, isso é positivo tendo em vista que o mundo de hoje engloba também as redes sociais. Compartilhar um momento alegre, gostoso com as pessoas que te seguem, creio ser extremamente positivo e saudável. Afinal, somos seres sociais e o compartilhar de experiências é uma atitude humana”, disse a OVALE.

Contudo, Ribeiro também faz uma ponderação. Afinal de contas, tem gente que exagera na exposição. “Entretanto, acredito que existe sim um certo exagero em mostrar a vida do casal nas redes e isso é fácil de ocorrer pela rapidez do mundo da internet”, afirmou.

“Quando um casal mostra todas as nuances do relacionamento, o casal que é íntimo passa a ser público e sendo público, fica à mercê do que o público julga e quer ver. Isso por si só acaba com a intimidade e o segredo do casal, que tem que existir”, explicou.

Segundo ele, momentos únicos e secretos, acessíveis apenas aos amantes, aquela coisa mágica, tem que existir e manter-se privativa. “Senão, a vida a dois vira um painel de exibição apenas. Vira vida a muitos, não se torna focado no parceiro, mas sim no público e eventualmente esse peso vai vir para cobrar a sua exposição excessiva”, finalizou Ribeiro.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.