TRANSFOBIA

Câmara de São José aprova moção que manifesta 'solidariedade' a Nikolas Ferreira

Na moção, vereador do Novo diz que deputado federal bolsonarista ‘tem sofrido ataques de membros da esquerda sendo acusado injustamente de transfobia’

Por Sessão Extra | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira
O deputado bolsonarista Nikolas Ferreira

Moção
A Câmara de São José dos Campos aprovou essa semana uma moção que manifesta solidariedade ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

Solidariedade
No texto, o vereador Thomaz Henrique (Novo) alega que Nikolas "tem sofrido ataques de membros da esquerda sendo acusado injustamente de transfobia, por se posicionar contra a participação de homens biológicos em competições esportivas na categoria feminina".

Cassação
O vereador do Novo afirma ainda que Nikolas "está sendo ameaçado de cassação, visto que meramente utilizou de seu direito de manifestar e dentro dos limites de sua imunidade parlamentar para expressar a sua opinião".

Votação
A moção foi aprovada com 15 votos favoráveis. Três vereadoras votaram contra: Amélia Naomi (PT), Dulce Rita (PSDB) e Juliana Fraga (PT). Dois vereadores - Dr. José Claudio (PSDB) e Fernando Petiti (MDB) - se abstiveram de votar.

Transfobia
No Dia Internacional da Mulher, após fala da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que é transexual, Nikolas Ferreira subiu à tribuna com uma peruca e disse que se sentia mulher. "Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, porque eu não estava no meu local de fala. Solucionei esse problema [vestiu uma peruca]. Hoje, me sinto mulher. [Sou a] Deputada Nicole. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres", afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luciana Vanni Gatti
    30/03/2023
    Que vergonha a câmara de Sao Jose dos Campos se solidarizar com um individuo homofóbico, que destila ódio e mentiras e se elegeu na base destas mentiras. Me causa grande decepção o apoio a esta vergonha de deputado que não tem condições morais, cívicas e de sabedoria para ser um deputado federal . Lamentável.
  • Ilso Sestari
    23/03/2023
    Sou solidário a esse nobre gesto do vereador THB, Ao mesmo tempo repudio os demais Vereadores contrários. Tal como em BRASÍLIA aqui também temos os falsos pudores.
  • Thor
    23/03/2023
    Na fila da vagabundagem, esse Thomaz passou umas 100 vezes, furando fila ainda. Da hora é o conteúdo de um adultério dele que vazou no whatsapp. Moralista do pau oco