JOVENS

'Formação educacional é essencial', diz presidente da Fundação Casa em visita ao Vale

'Para que o indivíduo entre e saia melhor', explica presidente, que foi empossado em janeiro deste ano

Por Thais Perez | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
OVALE

Divulgação

Nesta quinta, presidente visitou duas unidades da Fundação CASA
Nesta quinta, presidente visitou duas unidades da Fundação CASA

O ex-juiz de Direito João Veríssimo Fernandes, novo presidente da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, visitou nesta quinta-feira as unidades de São José dos Campos e Jacareí da Fundação CASA. Com atendimento a mais de 4 mil adolescentes, a fundação possui 116 centros socioeducativos, quatro deles no Vale do Paraíba.

Empossado em janeiro deste ano, João Veríssimo deve visitar todas as unidades até julho. "Esses jovens e adolescentes precisam de uma atenção e tratamento especial, precisam principalmente de formação educacional", afirma ele em entrevista a OVALE.

Segundo o presidente, o foco da Fundação CASA é unicamente de ressocialização. "Para que o indivíduo entre e saia melhor", explica. Ele também afirma que as parcerias de voluntários, como o SENAI e Sesc são fundamentais para a oferta de educação e lazer para esses jovens.

A fundação possiu desde o ano passado o Programa Pós-medidas, uma política pública oferece utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.

Os adolescentes e jovens, depois de cumprirem a medida socioeducativa, são acompanhados pela equipe local no município de origem, sendo que as tentativas de inserção no mercado de trabalho.

PARCERIA.
Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Jacareí e o Ministério Público do Trabalho vão assinar um termo de cooperação interinstitucional para a inclusão de adolescentes e jovens, incluindo os atendidos na Fundação CASA, em programas de aprendizagem do município.

O objetivo da cooperação é destinar cotas sociais para adolescentes da Fundação CASA. Segundo o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo, para os adolescentes da Fundação CASA, a destinação atenderá àqueles residentes no município que estejam em internação no CASA Jacareí ou em semiliberdade no CASA de Semiliberdade São José dos Campos ou mesmo egressos recentes desses centros socioeducativos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.