MÚSICA

Mundial de Karaokê está de volta e RMVale deverá ter seletivas

Região do Vale do Paraíba e Litoral Norte podem sediar seis ou mais seletivas

Por Da Redação | 09/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Pixabay

Karaokê
Karaokê

Estão oficialmente abertas as pré-inscrições para as seletivas brasileiras do Campeonato Mundial de Karaokê, cantores amadores de toda a região já podem se inscrever e contribuir para que mais seletivas sejam realizadas na região, para fazê-lo basta entrar no site e preencher o cadastro que é gratuito. Para se cadastrar entre no link: http://www.kwcbrasil.com.br/listadeesperaKWC2023.html

Desde 2015 a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte vem sediando seletivas para o KWC-Brasil (Karaokê World Championship). Entre 2015 e 2018 enviou sempre 2 representantes apenas, para a Final Brasil.

São José dos Campos deve sediar a primeira grande seletiva em um dos shoppings centers da cidade, e a expectativa é que deve ter um recorde de inscrições.

Em 2019 foram realizadas três seletivas na região: a primeira no Taubaté Shopping, a segunda no Serramar Shopping em Caraguatatuba, e a terceira e última em uma casa de karaokê de São José dos Campos, com isso pela primeira vez região enviou seis representantes para a final nacional.

Depois de três anos sem realização de eventos presenciais, por causa da pandemia, as seletivas, que são verdadeiros espetáculos com sucesso de público, estão de volta.

EXPECTATIVA
A expectativa dos organizadores para 2023 é realizar no mínimo 6 (seis) seletivas em pelo menos seis cidades da RMVale e Litoral Norte e transformar a região na segunda maior reveladora de talentos do Campeonato Mundial de Karaokê, perdendo apenas para a capital paulista.

“Estamos negociando com parceiros locais entre shoppings centers e casas de karaokê em todas as cidades da região, podemos ter pela primeira vez duas seletivas em São José dos Campos e mais uma em Jacareí, uma em Taubaté, Pindamonhangaba e Caraguatatuba”.

Para Izabel Nori diretora da TK produções Artísticas a região tem muitos cantores amadores de talento que agora podem participar do KWC Brasil. “O Vale do Paraíba e Litoral Norte sempre nos surpreende com ótimos cantores, este ano eles terão mais chances de tentar disputar uma vaga para as finais brasileiras, e quem sabe representar o Brasil no Mundial de Karaokê que este ano acontecerá em novembro em Toronto no Canadá”, declarou.

O MUNDIAL
Essa será a sétima vez que o Brasil participa da competição, os representantes brasileiros só não participaram em 2022.

Em 2015 os vencedores brasileiros tiveram um desempenho memorável no KWC. Phil Wennerstrom ficou entre os cinco melhores cantores do mundo e Mariana Moi garantiu o nono lugar. Já em 2016 o resultado foi ainda melhor.

Os brasileiros garantiram o quarto lugar na categoria duetos, o terceiro lugar na categoria feminina com a cantora Bruna Higashi, e a sétima posição com Michael Douglas (Mike Maia), na categoria masculina. Em 2017 a dupla brasileira Ananda Torres e Thiago Millôres, ficou entre os 10 melhores e, em 2018, no solo Eduardo Torres garantiu a 4ª posição e Carol Naemi a 9ª. Disputando duetos a dupla conquistou o 5° lugar.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.