VIAGEM

Ilhabela recebe 3 navios de cruzeiros com 5.300 passageiros do exterior

Embarcações trouxeram turistas argentinos, americanos e ingleses; cidade deve receber 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros

Por Da redação | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Navios de cruzeiros em Ilhabela
Navios de cruzeiros em Ilhabela

A cidade de Ilhabela recebe neste sábado (4) três navios de cruzeiros trazendo aproximadamente 5.300 passageiros, entre argentinos, americanos e ingleses.

Os visitantes fazem parte da temporada 2022/2023 de navios de cruzeiros em Ilhabela, que começou em outubro do ano passado e segue até abril de 2023.

A previsão é de a cidade receber mais de 200 mil visitantes durante o período, com a projeção de que sejam injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local, por meio do consumo em restaurantes, bares, cafés, passeios turísticos, contratação de guias de turismo, serviços de transfers, táxis, compra de souvenires, artesanatos e roupas.

Segundo estudo da FGV (Fundação Getulio Vargas), o gasto médio por passageiro em terra é de R$ 605,90.

“Ilhabela já é um destino consolidado neste segmento e o investimento no setor movimenta nossa principal indústria, que é o turismo, e aquece nossa economia local. Temos uma ótima infraestrutura para receber os passageiros, com qualificação dos prestadores de serviços e cuidados com os nossos atrativos”, disse o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

A Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) estima que a temporada de cruzeiros 2022/2023 será a maior dos últimos 10 anos no Brasil, sendo que Ilhabela é uma das cidades mais bem posicionada neste cenário.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.