CHUVAS

Defesa Civil inicia ‘Operação Desmonte’ de casas condenadas após chuvas em São Sebastião

Por Thais Perez | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
PMSS
O desmonte das residências condenadas é considerado complexo e não há uma previsão para a sua conclusão
O desmonte das residências condenadas é considerado complexo e não há uma previsão para a sua conclusão

A Defesa Civil de São Sebastião iniciou neste sábado (4) a ‘Operação Desmonte’ das residências que foram danificadas e apresentaram problemas estruturais após as fortes chuvas que assolaram o município durante o feriado de Carnaval.

Segundo o órgão de proteção civil, neste primeiro relatório, pelo menos nove casas foram interditadas em definitivo na Rua Antônio Tenório dos Santos, no bairro Itatinga, região central da cidade, e outras 70 na comunidade da Vila Sahy, região que sofreu os maiores impactos dentre todas as localidades.

Leia mais: Prefeitura e Estado correm para construir casas para abrigar desabrigados em S.Sebastião

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o número total de residências totalmente condenadas ainda é impreciso, já que ainda há imóveis em áreas de risco que serão avaliados pelos técnicos do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) que engloba o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Neste sábado, essas equipes também estarão em bairros afetados pela calamidade, tirando dúvidas e fazendo novas vistorias, com o objetivo identificar residências que não oferecem segurança adequada em ao menos nove áreas, incluindo Itatinga, Toque-Toque Pequeno, Toque-Toque Grande, Boiçucanga, Cambury, Juquehy, Vila Sahy, Paúba e Baleia Verde.

O trabalho também é realizado com a ajuda de uma equipe de 13 pessoas da Defesa Civil de Maceió (AL), que atuam no diagnóstico e mapeamento de riscos iminentes e potenciais. Além disso, estão emitindo registros de ocorrências para auxiliar moradores em pedidos de benefícios à prefeitura.

O desmonte das residências condenadas é considerado complexo e não há uma previsão para a sua conclusão, uma vez que, em muitos casos, o trabalho será feito de forma manual.

Comentários

Comentários