INFANTIL

Castelo Rá-Tim-Bum pode virar filme; encontro deixou fãs nostálgicos

Por Marcos Eduardo Carvalho | 04/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Divulgação

Castelo Rá-Tim-Bum pode virar filme
Castelo Rá-Tim-Bum pode virar filme

O Castelo Rá-Tim-Bum é um tradicional programa infanto-juvenil da TV Cultura, que foi gravado entre os anos de 1994 e 1997. No entanto, assim como diversos outros programas da emissora estatal paulista, foi reprisado à exaustão durante muitos anos. Por isso, marcou a infância e a adolescência de muita gente durante um certo período.

Agora, em 2023, próximo de completar 30 anos de história, o Castelo Rá-Tim-Bum quer voltar e, nos bastidores, já se cogita até mesmo fazer um filme sobre eles. No entanto, oficialmente ainda não existe nada.

Entretanto, se isso acontecer, não será tão surpresa, pois, parte do elenco do programa se reuniu e participou de um especial na própria cultura no final de fevereiro. Na oportunidade, com a presença da maioria dos atores da época, entre os que ainda estão vivos, relembraram os bons momentos e levaram nostalgia ao público.

Ainda assim, teve gente que reclamou da duração do programa, pois, entendem que poderia ter ficar mais tempo no ar. Apesar disso, esse programa especial teve audiência, fez sucesso e poderá até acontecer outras vezes.

No encontro recente na Cultura, alguns dos que participaram foram Cassio Scapin (Nino), Rosi Campos (Morgana), Cinthya Rachel (Biba), Fredy Állan (Zequinha). No entanto, o personagem Pedro, interpretado por Luciano Amaral, não compareceu ao encontro, pois, não entrou em acordo com os produtores.

De todo o modo, foi um evento especial para quem era fã desse programa tão tradicional da TV Cultura.

CULTURA QUER FILME.
Embora ainda não seja nada oficial e tudo não passe de especulação, o fato é que a TV Cultura quer transformar o Castelo Rá-Tim-Bum em filme.

"Foi o primeiro passo para uma série de homenagens ao Castelo Rá-Tim-Bum, que aí vão se desdobrar em outras tantas. Vão se desdobrar, eventualmente, em interprogramas com a Rosi Campos (Morgana) e Álvaro Petersen Jr. (Celeste) e outros que toparem", disse Enéas Pereira, vice-presidente executivo da emissora paulistana. Para ele, o especial de fevereiro já foi um primeiro passo para o surgimento de outros novos projetos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.