CLIMA

São José ainda contabiliza estragos das chuvas de terça; prefeitura faz 'força-tarefa'

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
São José ainda contabiliza estragos das chuvas
São José ainda contabiliza estragos das chuvas

São José dos Campos ainda contabiliza os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta última terça-feira (28). Segundo a prefeitura, a cidade teve 64 milímetros na região central durante a tarde, o que seria equivalente a três dias de chuva.

Agora, um trabalho é feito em conjunto entre equipes da Defesa Civil, Urbam (Urbanizadora Municipal) e das secretarias de Manutenção da Cidade, Mobilidade Urbana, Apoio Social ao Cidadão, Fundo Social e Educação.

“Servidores da Prefeitura e funcionários da Urbam atuam diretamente no trabalho de desobstrução de ruas e avenidas, onde houve queda de árvores e galhos”, informou a prefeitura.

No momento, as equipes da Defesa Civil fazem o monitoramento de alguns bairros da região norte, que ficam perto do Rio Buquira, e também a região sudeste, que fica perto do Rio Cambuí. Isso porque, nesses lugares, sempre há o risco de novos alagamentos.

Os dados divulgados pela prefeitura nesta quarta mostra que, no bairro Vila Corinthians (região central), houve alagamento de 17 casas após a cheia Rio Cambuí.

Enquanto isso, na rua Amsterdã, na Vila Nair (região central), 10 casas foram atingidas. Cinco residências estão interditadas no momento após a queda de um muro, com as famílias indo para casas de parentes ou para os abrigos da prefeitura.

O saldo da chuva, segundo a Defesa Civil, também registrou alagamentos de seis imóveis na Vila Rangel, uma casa no bairro dos Freitas e outra no Caetê, todas na região norte.

AJUDA.
Após as ocorrências, as equipes da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão distribuíram 63 colchões, 22 cestas básicas e 14 cobertores para as famílias necessitadas. “Equipes de manutenção e limpeza trabalharam no rescaldo das chuvas desde a noite de terça-feira nas 13 escolas municipais atingidas. As aulas foram mantidas em todas as unidades nesta quarta-feira”, disse a prefeitura.

Veja em seguida: Bairros da região norte concentram 92% das casas em áreas de risco em São José

Comentários

Comentários