TEMPORAL

Chuva atinge Taubaté e deixa 33 pessoas desalojadas

Por Poliana Vitorino e Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Defesa Civil
Situação na Rua Odete Pereira Garcia, bairro Terra Nova, onde uma casa foi alagada
Situação na Rua Odete Pereira Garcia, bairro Terra Nova, onde uma casa foi alagada

Uma forte chuva atingiu a cidade de Taubaté durante a tarde desta quinta-feira (23), deixando 33 pessoas desalojadas.

Oito casas foram interditadas nos bairros Terra Nova, Jardim Silvia Maria, Jardim Ana Lúcia, Alto do São Pedro, Jardim Baronesa e Centro. A enxurrada invadiu e colapsou parte das edificações, que por segurança foram evacuadas. No total, 26 adultos e sete crianças foram para casa de parentes.

Um idoso, de 85 anos, que teve a residência alagada, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros por ter aspirado água. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Muitos carros boiaram em alagamentos nas ruas da cidade e na Via Dutra, pelos quilômetros 108 e 109. A pista chegou a ser interrompida no sentido Rio de Janeiro devido ao volume de água, que atravessou pela mureta central. A pista sentido São Paulo foi liberada às 18h50 e a pista sentido Rio de Janeiro às 19h10, de acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

No Mercado Municipal o volume de água chegou na cintura dos comerciantes, que perderam as mercadorias.

Na manhã desta sexta-feira (24), òrgãos municipais devem se reunir com o prefeito José Saud, a fim discutir ações que contribuam para a situação na cidade retornar ao normal.

Comentários

Comentários