COMPORTAMENTO

O que pode ser decisivo para o fracasso do primeiro encontro?

Por Marcos Eduardo Carvalho | 25/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Divulgação

O que pode ser decisivo para o fracasso do primeiro encontro?
O que pode ser decisivo para o fracasso do primeiro encontro?

Uma pesquisa feita pela Britannia Rescue mostrou os principais motivos que tornam um primeiro encontro de casais eventualmente ruins. Inclusive, muitos especialistas dizem que os primeiros 25 minutos do encontros são cruciais para um relacionamento futuro dar certo e deixar uma boa impressão.

Mas, segundo a pesquisa, algumas situações podem deixar o encontro ruim: a grosseria do parceiro ou parceira (48%), o acompanhante utilizar muito o celular enquanto conversa (37%) ou a ‘atmosfera estranha’ (36%). Inclusive, 25% dos entrevistados saiu no meio de um encontro ruim e 58% ficou sentado e dizendo que precisava ser mais educado.

Porém, até que ponto a primeira impressão do encontro pode ser tão decisiva para um sucesso? O psicólogo Rafael Ribeiro, de São José dos Campos, ressalta que as pesquisar são até interessantes, mas não devemos limitar a experiência humana em números absolutos assim. “Isso parece um pouco reducionista”, disse a OVALE.

“Elas (pesquisas) ajudam muito a determinar o foco das pessoas, o tempo de resposta e etc, mas a existência humana vai bem além disso. Com isso em mente, creio que o tempo de 25 minutos para uma conquista acontecer me parece coerente até certo ponto”, disse.

Depois, o especialista disse que o foco humano em qualquer atividade dura pouquíssimo tempo, em torno de 15 minutos, “transportando isso para encontros e paqueras, a atenção total ao outro dura pouquíssimo tempo”.

BELEZA POR 15 MINUTOS.
Existe um clichê famoso dizendo que a beleza atrai por 15min e que, depois disso, tem que mostrar mais. E Ribeiro considera isso como real. “Por mais divertido, engraçado, belo for a pessoa, pouco isso importa, se o foco é limitado para todas as pessoas”, disse o especialista.

“Pouco importa a forma que o outro escolhe para impressionar, isso dura pouquíssimo. Tem que acontecer uma conexão, um atrativo de inúmeros fatores entre os parceiros para um ‘clique’ acontecer”, afirmou.

Depois, o psicólogo disse acreditar muito que um romance pode acontecer em 30 segundos e durar para sempre ou um romance pode acontecer depois de anos de amizade. “O amor acontece, pouco importa o tempo, pouco importa as estratégicas para impressionar. Somos humanos, que criam conexões humanas, infinitos e ilimitados”, finaliza.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.