
São Luiz do Paraitinga está em alerta pela enchente no distrito de Catuçaba. Defesa Civil recebe doações e fez um comunicado à população que vive às margens do Rio Paraitinga para que nas próximas horas redobre as atenções para alagamento no local, porque existe a possibilidade de remoção das pessoas que ali vivem. A chuva forte da tarde e noite deste domingo (12) deixou o distrito embaixo de água.
A Defesa Civil informar que, em decorrência da enchente no Distrito de Catuçaba, pode ocorrer represamento do Rio Paraitinga. O rio, de acordo com a rede telemétrica do Rio Paraíba, no ponto: Ribeirão do Chapéu - São Luiz do Paraitinga estava às 22h, deste domingo, com 6,55 metros, em situação de alerta, uma vez que o nível está subindo a cada meia hora. No ponto: Rio Paraitinga - Passarela - São Luiz do Paraitinga, o nível era de 3,57 com tendência de alta. O monitoramento ocorre 24 horas por parte da Defesa Civil. O órgão não soube informar quantos milímetros de chuva caiu em Catuçaba.
Muitas famílias tiveram os imóveis alagados e perderam bens materiais. Diante da situação, a prefeitura pede doações para as famílias do distrito, que podem ser feitas na sede da Defesa Civil, no Pátio da Prefeitura, que fica na Rua Dr. Renato Aguiar, 195 - antiga Vigor.