COMPORTAMENTO

Carnaval: é possível o beijo virar paixão para a vida inteira?

Para especialistas em comportamento, não existe uma regra fixa.

Por Marcos Eduardo Carvalho | 10/02/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos
OVALE

Carnaval: é possível o beijo virar paixão para a vida inteira?
Carnaval: é possível o beijo virar paixão para a vida inteira?

O carnaval está chegando! Após dois anos sem folia em sua plenitude, por conta da pandemia da Covid-19, as festas estão de volta com tudo. Então, é a hora de curtir, fazer a azaração e beijar muito. Mas, é possível um amor de carnaval ser duradouro? Será que aquele beijo pode virar um amor para a vida toda?

Para especialistas em comportamento, não existe uma regra fixa. “Não existem regras para o amor. Contudo, de modo geral, no carnaval as pessoas estão buscando se divertir, sem compromisso. Não é o momento adequado para buscar parcerias duradouras”, disse a psicóloga Evelyn Dantas, de São José dos Campos.

Segundo ela, é preciso colocar na balança os pontos positivos e negativos de estar solteiro(a). “Quem está num relacionamento sério e tem vontade de estar solteiro(a) para curtir o carnaval pode ser um sinal de insatisfação na relação”, disse.

“É importante avaliar se vale a pena sacrificar uma parceria, às vezes de anos, por alguns dias passageiros de liberdade no carnaval”, disse.

Para o também psicólogo Rafael Ribeiro, de São José, toda relação humana que for autêntica e sincera, tem o potencial para ser duradoura e positiva. “Pode ser um encontro em uma balada, pode ser um date por aplicativo, ou mesmo uma troca de olhares em um ponto de ônibus, todas tem um potencial para o amor e sendo potencial, pode muito a se traduzir em um relacionamento estável”, disse.

“O que mais me interessa nesses momentos é a disponibilidade das pessoas que esses encontros aconteçam. Obviamente, em um contexto de carnaval, em que a dinâmica é mesmo ser algo esporádico e fluído, acredito que a maioria das pessoas já vai em um estado emocional para aquele momento”, afirmou.

“Mas pode sim acontecer aquele encontro de almas, aquela coisa quase que magica, onde duas pessoas se conectam além. Para isso acontecer, não vejo outra forma há não ser sendo de verdade”, disse.

Mas, segundo ele, se uma vontade de estar solteiro surge, temos aí uma questão para reflexão, se estar em um relacionamento sério está fazendo sentido. “Não julgo quem tem um sentimento de nostalgia, uma espécie de saudade dos tempos de folia e curtição, o sentir saudade é um sentimento gostosos de revisitar um passado de forma honrosa e respeitosa”, afirmou.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.