A avenida Andrômeda está no topo da lista de vias com mais roubos de celular em São José dos Campos, de acordo com levantamento feito por OVALE com base nas estatísticas oficiais da SSP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo). Durante o ano de 2022, a avenida registrou 22 ocorrências desse tipo.
No ano passado, a região que mais teve casos de roubos de aparelhos celulares foi a zona central, com 228 casos. Logo depois, vem a zona leste, com 212 roubos. A zona sul é a que mais aglutina casos em uma avenida específica, a Andrômeda, mas fica em terceiro lugar no geral, com 210 casos. A Andrômeda é um grande centro de compras e de circulação de pessoas durante todo o dia.
Outra avenida que também teve diversas ocorrências durante o ano é a Rui Barbosa, que corta a zona norte de São José, com 12 casos. Também na zona norte, vem a Olivo Gomes, onde fica a entrada para o Parque da Cidade, com 10 casos.
Um ponto de interesse para os bandidos também é a rua Itotoró, na zona central, onde fica o Terminal Rodoviário Intermunicipal, com 9 casos. Empatada, está a rua João Batista de Souza, onde fica o Centro da Juventude, na zona sul. Com oito casos cada, estão a rua 15 de Novembro e a avenida José Longo, ambas na zona central, reunindo diversos comércios.
No total, foram 933 casos de roubo de celular durante todo o ano em São José dos Campos. Todos os roubos aconteceram em vias públicas.