GASTRONOMIA

Gastronomia no Vale do Paraíba

Por André Aquino | Chef de cozinha
| Tempo de leitura: 1 min
OVALE
Canva
Gastronomia no Vale do Paraíba
Gastronomia no Vale do Paraíba

Opções não faltam em nossa região para comer bem. Além disso, constantemente, diversos eventos são realizados. No dia 26 de Fevereiro, por exemplo, acontecerá o 1º Festival Gastronômico do Litoral Norte | Sabores da Praia, com 5 cidades do Circuito Litoral Norte do Estado de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), com o objetivo promover a gastronomia regional.

Vamos subir a serra?

Mas, se você não quer ir à praia, que tal subir a serra até Campos do Jordão? Minha sugestão para Janeiro, além de todo o passeio turístico pela cidade, é visitar o “Itália Cantina e Ristorante”, na praça do Capivari. 

 Que tal esticar até o Rio?

O privilégio de morar no Vale é grande, por ser próximo de diversas regiões, como por exemplo, Penedo. Então, a dica é “Borbulha de Penedo”, e comer o delicioso mignon.

E em São José dos Campos?

Se estiver pela cidade e bater aquela vontade de uma pizza, você precisa provar a de fermentação natural no “Seo Mesquita”.

Mas está por Taubaté?

Sou suspeito, mas precisa comer no “The Australian” e provar um sorvete que você não tem ideia de tão bom.

E o fundo do Vale, como Guará e Lorena?

Em Guará, precisa ir a um dos mais tradicionais restaurantes da região, o famoso “Esperança”. Vá lá e me conte. Em Lorena, precisa comer o mais famoso parmegiana de todo o vale no “Pissanga”.

Vontade de comida de Boteco? Precisa ir para Jacareí.

Se você ainda não teve o privilégio de ir para Jacareí, aproveite para conhecer o “Bar do Peixoto” , com uma das melhores comidas de boteco que já comi.

Pinda não pode ficar de fora dessa lista.

Lá você vai encontrar o “Armazem Da Fazenda”, com uma comida no fogão de lenha sem explicação.

Comentários

Comentários