RAFA ZIMBALDI

Rafa Zimbaldi: a manifestação de posicionamento deve ser pacífica

Por Rafa Zimbaldi | 13/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Deputado estadual em SP pelo Cidadania
OVALE

Rafa Zimbaldi
Rafa Zimbaldi

Desde ontem (domingo, 8) nosso país é surpreendido por uma sequência de atos de vandalismo que superam os limites da livre manifestação pacífica.

Independentemente das posições políticas e ideológicas, é extremamente prejudicial à nação o que estamos presenciando.

Todos nós temos o direito de expressar individualmente ou em grupo nossas ideias, mas não temos o direito de destruir o patrimônio público e muito menos temos o direito de causar danos às pessoas, como as interdições vias públicas, a exemplo da Marginal Pinheiros, na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira.

É importante destacar que atos diretamente ocorridos nas vias públicas causam prejuízos com consequências que podem ser incalculáveis.

Não se pode barrar o transporte de alimentos, medicamentos, pacientes que dependem de deslocamento para hospitais, combustíveis e outros itens e serviços necessários à nossa população.

Apoio e defendo a manifestação pacífica e sem prejuízo à sociedade, mas atos de vandalismo são condenáveis e derrubam por terra toda a legitimidade que se possa e esperar pensar sobre qualquer posicionamento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.