OPINIÃO

O papel da juventude no futuro do brasil

Por Fabrício Filho | 13/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Profissional de Relações Institucionais e pós-graduando em Cidades Inteligentes

É claro que o debate público sempre foi acalorado. Todavia, a recente escalada de violência em manifestações no Brasil nos deixa uma questão: no futuro, todos serão radicais?

Se a criação de líderes se dá primariamente por sua conexão com o povo, só podemos concluir que é preciso, desde já, promover a mudança para melhor. Caso contrário, viveremos um círculo vicioso de polarização e ódio.

Cada indivíduo preocupado com o futuro tem como missão, portanto, provocar o debate alicerçado em fatos, bem como incentivar a busca pela verdade acima de quaisquer projetos políticos.

Na modernidade líquida, com Tik Toks e grupos de WhatsApp, devemos nos esforçar para que não perpetuemos as más práticas daqueles que tanto criticamos. Neste contexto, há alguns dias uma linha importante foi cruzada.

Quem conhece a capital federal sabe de seu espírito de monumentalidade. Para os reais patriotas Brasília é terra sacrossanta, devendo ser amada e protegida a todo custo. Ao queimar o carpete do Salão Verde nas manifestações de 8 de janeiro, queimaram também a bandeira nacional e tudo que ela representa. Atacar a capital federal é atacar o Brasil.

Se da juventude de hoje surgirão os líderes do futuro, valho-me este espaço para fazer uma convocação: não nos deixemos render pelo extremismo. Esqueçamos direita e esquerda, é hora de defender a República.

Um Brasil melhor para o futuro será construído com informação, justiça e muito amor à Pátria e às instituições. Apenas uma juventude justa será capaz de construir um país mais correto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.