Supertições de Ano Novo

Por Agradável Cozinha | 31/12/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Superstição é a crença de que determinadas atitudes, números e palavras podem trazer azar ou sorte, podendo ser pessoal, religiosa ou cultural.

Hoje é dia 31 de dezembro, último dia do ano, e queremos saber: quais superstições vocês têm por aí?

Lógico que as nossas principais são ligadas a comida né, mas não são as únicas!

Para a passagem do dia de ano são várias as existentes, desde comer lentilha (dizem que traz fartura), comer 12 uvas (a doçura de cada uma prevê como cada mês será), comer romã e guardar suas sementes secas na carteira (simboliza fertilidade, prosperidade, crescimento e abundância), comer carne de porco (simboliza progresso já que ele é um animal que move o focinho pra frente), comer peixes (eles também só nadam pra frente), e nunca, jamais, comer frango/galinha pois estes ciscam para trás (e vida dando para trás ninguém quer né) e o mesmo se aplica a siris e caranguejos.

Mas ainda existem muitas outras superstições: comer frutas secas e oleaginosas, pular 7 ondas, vestir branco,  comer maçã (essa dizem que dá sorte no amor, sendo perfeita para quem quer achar aquele amor no próximo ano).

Por aqui vamos de lentilha e uvas! O que vocês vão fazer para atrair mais sorte no ano que vem? Conte-nos aqui!

Independentemente de qualquer coisa, nós queremos muito agradecer a todos vocês pela companhia este ano, pelo apoio e reconhecimento do nosso trabalho e também desejar a todos que 2023 seja o melhor ano de suas vidas! Feliz ano novo!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.