Agradável Cozinha: Receita de rabanada para a ceia de Natal

Por Agradável Cozinha | 17/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Agradável Cozinha

Rabanada
Rabanada

Desta vez nós da Agradável cozinha vamos te levar a uma viagem diferente, uma viagem à tradição, ao aconchego, ao que verdadeiramente importa.

Estamos falando dos bons momentos em família, todos em volta de uma mesa recheada de guloseimas e, principalmente, de muitas rabanadas quentinhas!

A rabanada é tradição no Natal não só aqui no Brasil, mas também em vários outros lugares no mundo com diferentes nomes em cada um deles: fatias douradas em Portugal, Eggy bread na Inglaterra,  French toast nos Estados Unidos e Pain perdu na França. Na verdade o nome não interessa muito, o importante mesmo é que tenha rabanada, e daquela caprichada, em todo Natal!!

Por isso, queremos dividir com vocês a nossa receita de rabanada, a que fazemos na nossa família há muito tempo e que faz o nosso Natal muito mais gostoso.

Rabanada

Ingredientes:

- 1 pão para rabanada ou 1 baguete

- 3 ovos

- 1 1/2 xícara de chá de leite

- 1 lata de leite condensado

- açúcar e canela a gosto para passar as rabanadas

- doce de leite para rechear as rabanadas (pode ser brigadeiro, Nutella)

- óleo para fritar

Modo de preparo:

1. Corte o pão de rabanada em fatias de aproximadamente 1 dedo de espessura e reserve.

2. Em um bowl coloque os ovos e bata ligeiramente com um fuet, acrescente o leite e o leite condensado e bata mais.

3. Mergulhe as fatias de pão no creme batido, deixando por alguns minutinhos para que ele penetre no pão, escorra um pouco e frite em óleo quente.

4. Escorra as rabanadas em papel toalha e depois passe no açúcar com canela.

5. Para as rabanadas recheadas, corte fatias de pão com aproximadamente 2 dedos de espessura, depois corte as fatias ao meio sem separá-las. Recheie com uma colher de doce de leite, feche bem, mergulhe no leite batido e depois frite. Passe no açúcar com canela.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.