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MNMAL, Slow Fashion com DNA Regional

Por José Luiz de Souza | 16/12/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Colunista social
OVALE

Divulgação

Brunno Rangel, Flávio Gamaum e Marcelo Feitosa
Brunno Rangel, Flávio Gamaum e Marcelo Feitosa

Criada por três amigos e com o DNA regional, já que Marcelo Feitosa é de São José dos Campos onde vive com seu companheiro, o fotógrafo Brunno Rangel lançou com Flávio Gamaum a MNMAL, uma label paulistana que nasce às vésperas do fim do ano como uma alternativa viável e potente dentro do mercado slow fashion. Isso a partir de um olhar minimalista e diferenciado de tudo que tem sido feito. A ideia inicial da marca nasceu com a saída do isolamento social, em que culminou a necessidade de vestir algo que entregasse, ao mesmo tempo, três pilares: conforto, qualidade e informação de moda. "A MNMAL nasce pós-pandemia com esse conceito que pensa diferente de moda como tendência, que pensa com consciência nas práticas sustentáveis, gerando o menor impacto no meio ambiente dentro da cadeia produtiva", afirma Marcelo Feitosa, diretor de branding da marca.

Com toda a produção internalizada, a coleção pontapé sai ao mercado em duas cores: o off-white e o sand (areia). A intenção é seguir com o padrão de sempre se manter em uma paleta de cores reduzida, de apenas duas opções, e pontualmente ir agregando outra cor como diferencial, visando que esses tons promovam bem-estar, autocuidado e rituais novos na busca do equilíbrio, felicidade e conforto.

"Primeira coleção cápsula e DNA é inspirada no que nós 3 somos, com biotipos diferentes e vivências diferentes e que se encontram nessa construção do que queremos usar sem pensar muito, mas de forma que passe a ideia de ter sido pensada a escolha", conta Flávio Gamaum, diretor criativo da label.  A MNMAL nasce, também, com a ideia de sempre se associar a marcas que batam com a nossa essência. A primeira delas é a “Papelaria”, que traz o papel como o grande protagonista em bolsas, carteiras, obras de decoração e até poltronas. Construímos juntos, então, uma bolsa gigante em que as modelagens podem ser alteradas. Fora isso, a etiqueta estreia no mercado com um cheiro exclusivo, marcante e minimalista (como suas peças). A fragrância comunica com o DNA da marca de maneira elegante e com toques de aromas naturais. A MNMAL se uniu a Male Lab, do perfumista e criador Alexandre Becker, para construir uma pirâmide olfativa que conta com mais de 12 notas, mas sua principal essência vem da bergamota, chá-preto e gálbano. As peças da primeira coleção encontram-se disponíveis no e-commerce da marca mnmal.store. Conheça no Instagram @mnmal.store

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