JOAQUINZÃO

Roberto Cavalo, novo técnico do Taubaté, vê time forte pelo acesso

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
OVALE
Caíque Toledo/EC Taubaté
Roberto Cavalo, novo técnico do Taubaté, vê time forte pelo acesso
Roberto Cavalo, novo técnico do Taubaté, vê time forte pelo acesso

O novo técnico do Taubaté, Roberto Cavalo, que assumiu o comando no lugar de Luciano Dias, na semana passada, disse que o Burro da Central tem time para brigar pelo acesso durante a Série A-2 do Campeonato Paulista de 2023.

Nesta última quarta-feira, o novo técnico do Burrão fez o primeiro treino aberto para os torcedores e prevê poucos reforços, no máximo pontuais, para o campeonato. Inclusive, o treinador se mostrou motivado após receber o convite da diretoria.

“Estou muito feliz pelo convite, vim com muita convicção de acesso. A gente conhece bem o clube, já trabalhei contra e agora estou trabalhando aqui pela primeira vez. É um trabalho que o Luciano começou e parabéns a ele, pois, é um grupo muito bem montado”, disse Cavalo.

Segundo ele, o campeonato não será dos mais fáceis. “Sabemos que não vai ser fácil a A-2, ano passado também assumi no lugar do Luciano e chegar até o final, perdemos o acesso no último jogo.  Vamos trabalhar cada vez mais forte para buscar o acesso”, afirmou.

“Já sei o nível dos atletas e isso ajuda muito. Estou me sentindo em casa, estou bem recebido e isso ajuda muito quando se tem o conhecimento do grupo”, disse o treinador.

TREINOS FORTES
Agora, Cavalo também se mostrou animado com o nível dos treinos do Taubaté. “Pelo que eu vi no perfil do treino, tomara que continue nessa pegada, nesse embalo, para que a gente não precise buscar (reforços). Mas, se for precisar contratar, nós vamos, temos condições para isso, mas serão contratações pontuais.”, disse.

Além disso, ele disse que o equilíbrio deverá ser grande no campeonato. “Estou contente com toda a diretoria por buscar o meu trabalho. Nós sabemos que, por muitos vão falar que Ponte Preta e Novorizontino são favoritos, mas A-2 nivela e nos dá uma certa tranquilidade de que vamos ter um time competitivo”, afirmou o técnico.

Aliás, Cavalo, que como jogador foi vice-campeão brasileiro pelo Vitória em 1993, citou Fito Neves, que é de Taubaté, e comandou o clube baiano na oportunidade. “Fito Neves foi nosso paizão, aquele time do Vitória da Bahia, aquele time que foi vice-campeão. Ele, sabendo que estou na cidade, quem sabe não venha fazer uma visita para mim e espero que esteja bem de saúde para a gente conversar um pouco”, disse.

Comentários

Comentários