O prédio do novo Fórum da Comarca de Caraguatatuba foi entregue nesta terça-feira (6) após oito anos de espera. Os investimentos foram de mais de R$ 17,1 milhões.
As obras foram iniciadas em 2014, porém, por conta de problemas relacionados à empresa responsável pela construção, o contrato foi rescindido e os trabalhos voltaram em 2018.
O novo prédio, que tem 5.100 m² e abrigará cinco varas judiciais, fica no bairro Indaiá.
As varas são: cinco cartórios, cinco salas de audiências, cinco salas para juízes, promotores, além da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública e a administração forense.
Júlio da Silva Branchini, diretor da Comarca de Caraguatatuba, agredeceu os empenhos na inauguração do prédio. "É com grande satisfação que participamos deste momento histórico, é uma bela e grandiosa obra", comentou.
Já Tato Aguilar, presidente da Câmara, disse que a reunião entraria para a história da cidade. "Agradeço ao Judiciário, ao Executivo e também o Legislativo com os vereadores. A retomada das obras foi possível graças a essa união. Agora vamos unir forças em busca de mais uma Vara Criminal para Caraguatatuba", pontuou.
Com a entrega oficial do prédio ao Tribunal de Justiça, o órgão informou que agora serão feitas readequações para que os servidores sejam instalados nos locais de trabalho.
O antigo prédio do Fórum de Caraguatatuba, localizado na rua José Rebelo da Cunha, número 73, no bairro Sumaré, já tem mais de 50 anos e, de acordo com o prefeito, já não supre mais as necessidades do município.
Com o início das operações no novo prédio, o prédio antigo deve receber outro órgão municipal. Detalhes ainda não foram comentados.
CERIMÔNIA.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Aguilar Junior (MDB); do secretário executivo de Justiça e Cidadania, Luiz Orseli; do diretor da Comarca de Caraguatatuba, Júlio da Silva Branchini; do presidente da Câmara, Tato Aguilar; do presidente da OAB de Caraguá, Marcelo William; do delegado seccional do Litoral Norte, José Vinceprova; do comandante do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, Newton Kruger; além de juízes, promotores, secretários municipais, vereadores e advogados da cidade.
Comentários
2 Comentários
-
Carlos 09/12/2022Vergonha prédio inacabado com inúmeras falhas e erros funcionários sem receber até inúmeros processo trabalhista. ...... ...ou seja muita vergonha ver algo sendo construído com o suor e as lágrimas de pessoas simples. ..... -
Lucas 07/12/2022Amigo o prédio foi entregue inacabado sem pagamento a ex funcionários que briga na justiça uma tremenda falta de respeito com o pai de família que só quer o seu