GASTRONOMIA

Agradável Cozinha: conhecendo as delícias do Mantiqueira Restaurant Week

Festival ocorre em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Por Grazi e Dany Duarte | 26/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
Serra da Mantiqueira

Agradável Cozinha/Arquivo pessoal

Sobremesas
Sobremesas

Desta vez pra nossa coluna, nós subimos a Serra para conferir um pouco do que acontece no Mantiqueira Restaurant Week, o maior festival gastronômico da América Latina.

Fomos conferir de perto 3 menus de 3 restaurantes participantes.

O Mantiqueira Restaurant Week começou dia 17 de novembro e vai até o dia 17 de dezembro, bastante tempo para você aproveitar e conhecer alguns dos 20 restaurantes participantes.

Ele acontece em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

Nele você pode saborear menus com entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$79,00

No Caras de Malte degustamos cervejas artesanais, entrada de casquinha de truta defumada, prato principal com cupim defumado com molho madeira e arroz de abobrinha e cream cheese e de sobremesa uma cheesecake de Negresco com geleia de frutas vermelhas.

No Restaurante Dona Chica teve pout-pourri com quitutes da casa contendo um mix de bolinhos e peixinho da horta, para o prato principal Paella da Montanha e de sobremesa pera no açafrão da terra com calda de lichia e brigadeiro de capim santo com sorvete.

E no Villa Montese pedimos um minestrone de entrada, sorrentino pomodoro de prato principal, uma panna cotta e um Tiramisú de sobremesa.

Você consegue conferir os restaurantes e menus no site do Restaurant Week.

Ficamos dois dias no Hotel Chris Park, onde desfrutamos do bom atendimento, de acomodações maravilhosas e da melhor vista de Campos do Jordão. Nada melhor do que conciliar comida boa e descanso.

A cidade já está toda enfeitada para o Natal e na Parque do Capivari tem programação cultural gratuita quase todos os dias.

Essa com certeza é uma das melhores épocas para visitar Campos de Jordão.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.