MÚSICA

Show 'Sentimentos' do Trio Macaxeira chega a São José dos Campos

Por Da Redação | 09/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Divulgação

Show 'Sentimentos' do Trio Macaxeira chega a São José dos Campos
Show 'Sentimentos' do Trio Macaxeira chega a São José dos Campos

São José dos Campos é a próxima cidade a receber a turnê pelo interior paulista do projeto "Sentimentos", do Trio Macaxeira, na próxima segunda, dia 14 de novembro, no Cine Santana, às 20h. Excelente programação para o feriado prolongado na cidade. Antes do show, às 16h, o Trio Macaxeira fará uma oficina gratuita de "Prática de conjunto em Ritmos Brasileiros", que será no mesmo espaço. As duas atividades são abertas, para garantir a vaga basta chegar uma hora antes da atividade. A programação faz parte das atividades do "mês da música", festival promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. Também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis no local, que ao final de espetáculo serão encaminhados a uma instituição local.

O projeto "Sentimentos" nasceu a partir da construção de cinco anos de carreira do Trio Macaxeira e conta com diversas iniciativas regionais. Ao longo desses anos, o grupo se dedica à pesquisa de repertório de música instrumental brasileira e também à criação de novas composições que ressoem os diversos elementos fundamentais que constituem a identidade da música brasileira em seus mais variados gêneros musicais.

O objetivo da oficina é também disseminar e estimular o conhecimento sobre a música instrumental brasileira e compartilhar os processos que envolvem a produção. O projeto une show e formação e encerra a primeira temporada em dezembro, tendo visitado 5 cidades do interior de São Paulo. O lançamento foi em Socorro, no mês de setembro, depois seguiu para Indaiatuba em outubro, passou por Campinas no começo de novembro e agora é a vez de São José dos Campos receber o projeto, que segue para Itapira. 

Em cada uma destas cidades, o projeto estabeleceu parcerias com as respectivas Secretarias de Cultura e instituições de ensino musical para a realização dos workshops, além de oficinas online sobre as atividades de circulação e produção do projeto. Ao final serão executadas cinco oficinas de "Prática de conjunto em Ritmos Brasileiros”. Essas oficinas buscam levar ao público informações a respeito das diversas funções presentes na produção de um disco, com a participação de seus principais integrantes em formato de bate-papo, o que ajudará aos espectadores a entenderem cada uma das funções e a terem uma referência para produzir os seus próprios autorais.

O álbum "Sentimentos" foi gravado no estúdio "Dapávirada" em São Paulo e está sendo lançado no formato de CD e nas plataformas de streaming disponíveis. No processo de estúdio também foram registradas seis das 9 composições em vídeo, além da realização de um making off do processo de gravação. E gravação do show completo realizado em Campinas, na apresentação do grupo. 

A entrada é gratuita, garantindo o acesso de todos, ao mesmo tempo, que adota a possibilidade de contribuição com a arrecadação alimentos voltada para campanhas locais de combate à fome, com itens definidos em cada cidade por onde passa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.