
O ‘Patriota do caminhão’, vulgo Junior Cesar Peixoto, é comerciante e mora em Caruaru, Pernambuco. O bolsonarista passou a receber este apelido após viralizar nas redes ao ser gravado pendurado no para-brisa de uma carreta.
Mas no final das contas, a repercussão foi tão grande que o incomodou. “Eu não queria conversar porque já fui muito exposto”, respondeu o patriota a um portal de notícias, em uma tentativa de conversa.
Em suas redes sociais, Junior mostra apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) desde 2018, e é um grande crítico ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Internautas o localizaram nas redes sociais e fizeram comentários relacionados ao ocorrido. “Mas você já desceu do caminhão? O Brasil inteiro está preocupado kkkk”; “Conta pra gente como você voltou pra casa. Agarrou num caminhão de volta?”. E entre tantos comentários viralizados, os internautas não poderiam deixar de criar montagens que ultrapassam milhares de curtidas todos os dias.
O patriota do caminhão ficou conhecido assim por subir na frente de uma carreta e ficar pendurado, em uma tentativa de impedir a passagem do veículo, que seguiu por alguns quilômetros com ele no para-brisa—o homem fazia parte de um grupo de bolsonaristas que bloqueava uma rodovia de Caruaru.