ECONOMIA

Comércio espera 'reforço de caixa' durante a Copa do Mundo em São José, diz Sinhores

Antonio Ferreira Junior, presidente da entidade, ressalta que Copa é sempre vantajosa para bares e restaurantes

Por Marcos Eduardo Carvalho | 03/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Canva

Comércio espera 'reforço de caixa' durante a Copa do Mundo em São José, diz Sinhores
Comércio espera 'reforço de caixa' durante a Copa do Mundo em São José, diz Sinhores

Os comerciantes donos de bares e restaurantes de São José dos Campos e região vivem a expectativa pelo início da Copa do Mundo, que este ano excepcionalmente será em novembro e dezembro, por causa do forte calor no Catar no meio do ano.

Por aqui, é época também que coincide com a maior movimentação das ruas por conta das compras de final de ano e os comerciantes esperam faturar. Antonio Ferreira Junior, presidente do Sinhores (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) de São José, disse a OVALE que espera uma alta importante durante este período por causa da Copa. Segundo ele, será um importante reforço de caixa.

“Sempre a Copa do Mundo é um momento muito interessante para os bares e restaurantes, principalmente aqueles que conseguem fazer eventos durante os jogos do Brasil, por exemplo. Junto com o jogo, coloca uma música antes, música no intervalo, música depois. E os jogos se tornam eventos bem interessantes para a nossa categoria”, disse.

“O momento é de expectativa muito boa. Juntando com dezembro, que já é final de ano e as pessoas naturalmente saem mais. E não só os jogos do Brasil, se conseguem fazer coisas em jogos de outros países, que têm bons times. Isso atrai bastante quem gosta de futebol, que vai assistir e já faz contato e vira uma festa”, afirmou Junior.

Além disso, o presidente do Sinhores ressalta que ainda pode até ter aumento de contratação de funcionários temporários. “É um momento de expectativa, pois contratam mais freelancer, compram mais produtos para serem revendidos e realmente é um reforço de caixa para bares e restaurantes que conseguem fazer eventos”, finalizou o presidente do Sinhores.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.