Tipos de calça e o efeito na sua silhueta

Você já teve dúvida na hora de escolher um modelo de calça que valorize o seu corpo? São tantas opções que muitas vezes nos confundem!

Por Laura Blane | 13/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução

Tipos de calça
Tipos de calça

Por isso, hoje eu vou mostrar alguns dos mais comuns tipos de calça e o que cada uma pode realçar ou disfarçar no corpo.

Calça skinny

A principal característica dela é ter bastante elastano que a deixa bem aderente ao corpo e afunilada no tornozelo. Por conta disso, esta modelagem realça as curvas e marca mais o quadril e a região abdominal. Portanto, caso você não deseje aumentar o quadril e chamar atenção para esta região do corpo é melhor evitá-la.

Calça reta

A calça reta possui uma modelagem mais elegante, pois seu caimento equilibra as medidas entre quadril e pernas. É um modelo que fica bom em todo tipo de corpo e inclusive é indicada para ambientes de trabalho e mais formais por não marcarem tanto a silhueta.

Calça wide leg ou pantalona

Com uma modelagem bem ampla e um caimento mais aberto e solto, a calça wide acaba alongando as pernas, o que é ótimo principalmente para as mais baixinhas. Mulheres com ombros mais largos do que os quadris também são bem favorecidas por esse modelo, que acaba sendo mais volumoso na parte debaixo trazendo equilíbrio. A wide não prejudica a silhueta da maioria das mulheres, o único cuidado é com o calçado, que se for baixo deve ter a barra bem certinha, nada de arrastar no chão, e quando com salto, deve cobri-lo.

Calça flare ou boca de sino

A calça flare também alonga a silhueta, porém ela marca muito mais o corpo por ser justa nos quadris e coxas e abrir abaixo do joelho. Portanto, assim como a calça skinny, é necessário cuidado para quem não deseja marcar a região do quadril. O melhor é usá-la com salto alto.

Calça pantacourt

Esse modelo de calça é soltinho e mais curto .Sua modelagem não causa prejuízo a maioria das silhuetas, porém o único cuidado é para não achatar visualmente, principalmente as mais baixinhas. Para isto é necessário que o comprimento não seja tão próximo ao tornozelo, deixar as canelas à mostra alonga mais. Já um calçado que deixe o peito do pé amostra também alonga mais.

Agora que você já sabe o que cada modelo causa no seu corpo fica bem mais fácil na hora de escolher, né? Se você quer ter mais dicas como essa, me siga nas minhas redes sociais: @blanelaura.

Até a próxima!

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.