Turismo

Agradável Cozinha: Visitando o Santuário Nacional de Aparecida

Outubro é o mês de Nossa Senhora e, a partir do dia 1º, o Santuário conta com uma programação extensa em homenagem à santa

Por Grazi e Dany Duarte | 01/10/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Aparecida

Arquivo pessoal

Grazi e Dany Duarte em Aparecida
Grazi e Dany Duarte em Aparecida

Fomos visitar o Santuário Nacional de Aparecida para mostrar um pouquinho de lá para vocês.

Mês de outubro é o mês de Nossa Senhora e, a partir do dia 1º, o Santuário terá uma programação extensa em sua homenagem, a qual pode ser conferida em seu site (https://www.a12.com).

Já fomos lá outras vezes antes e, tomando como base essas experiências, chegamos à conclusão que para conhecer todas as partes do Santuário e também a Cidade do Romeiro é melhor ficar lá em Aparecida por pelo menos dois dias.

Mas para quem não tem todo esse tempo vale a visita nas principais partes da Basílica, como a Capela das Velas e o subsolo do Santuário, que tem a Sala das Promessas, o Espaço dos Devotos Mirins, Cine Padroeira, Museu de Cera, Livraria e a Casa do Pão. Além disso, sempre é interessante passear no bondinho.

Quando visitar esses locais não deixe de comprar um pão e uma garrafa de água para você benzer na missa.

Seguindo essa dica, compre as coisas que queira benzer antes da cerimônia começar.

Na Basílica você pode comer tanto na Casa do Pão quanto na praça de alimentação, que tem do outro lado junto com as lojinhas.

Saímos do Santuário e fomos para a Cidade do Romeiro, que fica a 300m da Basílica.

Almoçamos no Hotel Rainha do Brasil e depois pegamos o Trem dos Devotos que passa pelo Caminho dos Devotos e chega ao Porto de Itaguaçú. Chegando lá fizemos um passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora.

Na volta, tomamos um lanche no Café Bar Obelisco para finalizar nosso passeio maravilhoso.

E se você ainda não foi ao Santuário de Aparecida, saiba que ele é lugar que mais recebe visitantes no Brasil, chega a 12 milhões de fiéis por ano.

Você pode visitar a Basílica todos os dias, mas a Cidade do Romeiro encontra-se fechada às terças-feiras.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.