Internacional

Fernando Andrés: conheça o brasileiro que tentou matar Cristina Kirchner, vice-presidente argentina

Por Patrick C. Santos |
| Tempo de leitura: 1 min
Fernando Andrés Sabag Montiel
Fernando Andrés Sabag Montiel

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, teve uma pistola apontada contra a sua testa, em Buenos Aires, durante a noite desta quinta-feira (1º). A arma, que falhou, teve o gatilho puxado por um brasileiro chamado Fernando Andrés Sabag Montiel.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre ligado nas notícias mais importantes da RMVale, do Brasil e do mundo - Clique aqui e esteja sempre bem informado!

De acordo com as informações apuradas pelo Ministério da Segurança local, o brasileiro nasceu em São Paulo, tem 35 anos e vive na Argentina desde 1993. Filho de mãe argentina e pai chileno, Fernando possui registro e trabalha como motorista de aplicativo no país.

De acordo com a imprensa argentina, o homem foi advertido, em 2021, por andar com uma faca de 35 centímetros em via pública. Na ocasião, ele disse que a lâmina era voltada para sua 'defesa pessoal'. Investigações preliminares sugerem que o suspeito possui tatuagens de símbolos nazistas pelo corpo.

Leia também - Brasileiro é preso em Buenos Aires após tentar atirar na vice-presidente Cristina Kirchner

Após a tentativa de homicídio, Fernando Andrés foi imediatamente detido. Após o susto, Cristina continuou a cumprimentar seus apoiadores, que estavam junto dela em frente à casa da mesma. Até o momento, não se sabe o que pode ter motivado o ataque.

Confira o vídeo que mostra o momento do ataque:

Comentários

Comentários