Cultura

ViradaSP aposta em cidades turísticas neste fim de semana; litoral e serra têm programação

Por Thais Perez |
| Tempo de leitura: 1 min
Pato Fu é uma das atrações
Pato Fu é uma das atrações

A ViradaSP inicia seu circuito em cidades do interior do estado com programação nas cidades de São Sebastião e Santo Antônio do Pinhal neste final de semana, dias 17 e 18 de setembro. Essa é a primeira vez em dois anos que o evento terá atrações presenciais. Toda a programação é gratuita.

Em São Sebastião, a virada será realizada em diversos pontos da cidade, como o Complexo Turístico da Rua da Praia, o Teatro Municipal e a Praça da Alegria em Boiçucanga.

Entre os destaques da programação musical estão Rastapé, Margareth Menezes e Gabriel Sater. Além do espetáculo de dança Sagrado Seja o Caos, stand up com Marcelo Mansfield, entre outras atrações.

Santo Antônio do Pinhal terá atividades na Praça Boulevard Araucária, a Praça do Artesão, e o Auditório Municipal Profª Silvana Silva e Souza. No 'headline' estão Pato Fu, Supercombo e Paulo Miklos. Haverá apresentação teatral Pinóquio, com a Trupe Contos e Fuxicos e os Jogos do Mundo durante 24 horas na quadra da Escola Noé Alves Ferreira.

"É excelente que possamos voltar a realizar a Virada presencial, depois de dois anos fazendo online", conta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. "A expectativa e muito grande, espero que as Viradas desse ano tenham um público muito significativo", completa.

Neste ano, a ViradaSP será realizada em 22 cidades. As apresentações devem ocorrer em diferentes datas. Na região, São José dos Campos e Caraguatatuba ainda irão receber o evento ainda neste ano.

Todos os municípios são participantes do título de capitais culturais do estado do ano. "A Virada tem objetivo valorizar a cena local, além do impacto na geração de emprego e valorização da cultura", finaliza o secretário.

Comentários

Comentários