Turismo e gastronomia

Agradável Cozinha: Parques da região para curtir na primavera

Por Grazi e Dany Duarte | 17/09/2022 | Tempo de leitura: 2 min

Agradável Cozinha: Parques da região para curtir na primavera
Agradável Cozinha: Parques da região para curtir na primavera

Está chegando a primavera e com ela também chegam os dias mais bonitos e agradáveis para passear e conhecer os parques da cidade em que moramos.

Nesta edição da 'Agradável Cozinha', a coluna de gastronomia de OVALE, produzida por Grazi e Dany Duarte, você confere dicas maravilhosas sobre passeios e lanchinhos ao ar livre.

Desta vez, nós passeamos por três parques de São José dos Campos para conferir os melhores lugares possíveis de se aproveitar essa estação tão gostosa que é a primavera.

Para começar, o clássico Parque Vicentina Aranha foi nossa 1ª parada. O parque fica na Vila Adyana e é considerado um patrimônio histórico da cidade.

O Vicentina possui uma extensa programação cultural que é amplamente divulgada nas redes sociais. O local é aberto todos os dias ao público e é ideal para lazer e a prática de esportes.

Para nós, é o melhor parque para piquenique e para passear com as crianças.

Próximo: Parque Roberto Burle Marx, mais conhecido por Parque da cidade, o maior que temos em Sanja. Ele fica no bairro Santana e possui muitas áreas para você selecionar e fazer seu piquenique.

Tem uma beleza exuberante e, por isso, muitas pessoas escolhem fazer suas fotos por lá. Também é ótimo para exercícios e apreciação da natureza. 

Por último, fomos conhecer o Parque Ribeirão Vermelho, que fica no Urbanova. Este foi aberto ao público em 2017 e é um ótimo lugar para se praticar exercícios físicos, pois possui quadras de esporte, aparelhos de ginástica e uma pista de skate.

Para o piquenique, estão disponíveis pequenos quiosques, já que, por ser mais novo, as árvores ainda são pequenas e não oferecem sombra.

São José é uma cidade muito arborizada e que possui muitos parques e praças que podemos aproveitar nessa primavera e em todas as outras estações (um dos motivos que amamos esta cidade). Nós, que já moramos em muitos lugares diferentes pelo Brasil, temos muito orgulho em mostrar SJC e suas belezas. 

Queremos saber agora de você! Qual o parque que mais frequenta? O que mais gostaria de ver por aqui?

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.