Menino de 7 anos morre atingido por trave de gol em escola
Um menino de sete anos morreu após ser atingido por uma trave na Escola Municipal Rural Cândido Xavier, da comunidade de Guampará, localizada em Marquinho (PR), na quinta-feira (6).
Leia mais: Ao comemorar ponto, jovem morre atingido por cesta de basquete
O aluno estava com a turma realizando atividades na quadra esportiva quando se pendurou na trave que tombou sobre a cabeça dele. Segundo a Prefeitura de Marquinho, a criança foi socorrida e levada à Unidade de Saúde de Apoio Rural, localizada ao lado da quadra.
Criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde, informou a prefeitura. A equipe médica da Secretaria de Saúde, uma psicóloga e a Polícia Militar compareceram no local, e o IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar os procedimentos legais.
A prefeitura lamentou a morte da criança e informou que está sendo prestado acolhimento e apoio aos familiares do aluno. Em nota, o município disse que por determinação do prefeito, "todos os serviços públicos municipais foram colocados à disposição para atender e amparar os familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento".
A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso. Segundo o órgão serão ouvidas as autoridades da escola, além dos responsáveis pela criança, para esclarecer o que aconteceu.