O empresário Tiago Gomes de Souza foi condenado a 27 anos de prisão pela morte de um idoso de 77 anos durante briga de trânsito em Santos, no litoral de São Paulo. A decisão foi tomada em júri popular no Fórum da Barra Funda, na capital paulista, nesta quarta-feira (14). A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e ainda cabe recurso.
Relembre o caso: Câmera registra 'voadora' que idoso levou de empresário; VÍDEO
Segundo a acusação, Souza desferiu um chute contra Cesar Fine Torresi em junho de 2024, após desentendimento no trânsito. A vítima caiu, bateu a cabeça no chão e não resistiu aos ferimentos. O crime foi cometido depois que o carro do empresário quase atropelou o idoso, que atravessava a rua com o neto de 11 anos. Após o impacto da mão da vítima no capô do veículo, o motorista desceu e a agrediu com violência.
O réu foi preso em flagrante, mas respondeu ao processo em liberdade. O júri considerou que o homicídio foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou que a vítima se defendesse. A defesa do agressor informou que vai recorrer da sentença, alegando que a decisão contrariou provas apresentadas no processo.
*Com informações do UOL