BRASÍLIA

Bolsonaro passa mal e é levado com urgência a hospital

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Jair M. Bolsonaro/Facebook
O deslocamento contou com comboio da Polícia Penal do DF e acompanhamento aéreo de um helicóptero.
O deslocamento contou com comboio da Polícia Penal do DF e acompanhamento aéreo de um helicóptero.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas ao hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16/9), após sofrer um mal-estar em casa, onde cumpre prisão domiciliar. O deslocamento contou com comboio da Polícia Penal do DF e acompanhamento aéreo de um helicóptero.

Segundo fontes ouvidas pelo Metrópoles, Bolsonaro apresentou queda de pressão, vômito e queixas de fortes dores. Mais cedo, sua defesa protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) um atestado médico que apontava anemia por deficiência de ferro, além de sequela de pneumonia por broncoaspiração identificada em tomografia. O relatório também menciona a retirada de oito lesões de pele e a necessidade de reposição endovenosa de ferro.

Os médicos indicaram que o ex-presidente deve manter tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e cuidados contra novos episódios de broncoaspiração. O cirurgião Cláudio Birolin, que acompanha Bolsonaro, afirmou que o paciente tem se alimentado mal e apresenta um quadro clínico “fragilizado”.

Na véspera, o ministro Alexandre de Moraescobrou da Polícia Penal do DF explicações sobre a logística de escolta de Bolsonaro, após apontar falhas no transporte do ex-presidente em situações anteriores.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por ordem de Moraes. Na semana passada, foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista para tentar se manter no poder após a derrota de 2022.

Comentários

4 Comentários

  • Jesuino Salgado 18/09/2025
    Odó....tadinho, põe um supositório de cloroquina nele que melhora....
  • RONALDO 16/09/2025
    Tá experimentando um pouquinho do sofrimento daqueles que estavam com COVID e o covarde tirava sarro, não sou médico nem coveiro dizia ele, sem piedade para o vagabundo!!
  • LUIS ROBERTO ROMERO 16/09/2025
    Agora cada dia é uma coisa.
  • Adriano A S Andrade 16/09/2025
    Este monstro é especialista e fraude e malandragem. Olho vivo neste bandido que não tem misericórdia por ninguém e pode fugir, inventando doença.