NO CHILE

Brasileiro que rodava mundo de moto e tia morrem em acidente

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Alex Tibola/Facebook
Alex Tibola, que se apresentava como Murat, compartilhava nas redes sociais sua rotina de viagens
Alex Tibola, que se apresentava como Murat, compartilhava nas redes sociais sua rotina de viagens

O catarinense Alex Tibola e a tia dele, Liane Tibola, morreram em um acidente no Chile, quando a moto em que estavam bateu em um ônibus, no último sábado (9).

Segundo bombeiros da região de Villa Cerro Castillo, na Patagônia chilena, a batida foi forte, e nenhum passageiro do ônibus se feriu. As equipes foram acionadas por volta do meio-dia de sábado, segundo publicação da corporação nas redes sociais.

Alex, que se apresentava como Murat, compartilhava nas redes sociais e em um canal do YouTube sua rotina de viajante, com o perfil Crônicas de Viageiro. Ele havia passado por países como Bolívia, Argentina, Peru, Venezuela, Angola e África do Sul.

Há dez dias, Alex comemorava a marca de 100 mil inscritos em seu canal e anunciava, na ocasião, a criação de uma empresa de expedições.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que tem ciência do caso e que presta assistência por meio do Consulado-Geral do Brasil em Santiago.

Em uma publicação no Instagram, a mãe de Alex, Joelma Tibola, disse não ter ainda informações sobre velório e sepultamento. Ela lamentou as mortes e agradeceu as manifestações de luto. "Agradeço de coração por todas as mensagens e orações que tenho recebido. Elas têm sido meu amparo nesses instantes tão difíceis."

A companheira de Alex, Evelin Priebe, também publicou uma homenagem. "Você trouxe luz pra minha vida, e me mostrou o que é ser feliz de verdade. Obrigada por tudo que fez por mim, por me proporcionar os melhores momentos e sentimentos da minha vida. Tínhamos tantos planos, planejamos tantas coisas."

Comentários

Comentários